sábado, 14 de janeiro de 2012

HOJE (14-01) TEM PORTELA NO SAMBÓDROMO

Portela
 
 
A Portela vai subir o Pelô neste sábado. A agremiação fechará o dia de ensaios e promete empolgar quem estiver no Sambódromo, levando cerca de 3000 componentes, entre alas comerciais e da comunidade, para ensaiar. Muitos que vivenciam o carnaval estão aguardando para saber como o samba, que foi eleito de forma unânime entre a crítica como o melhor, vai passar pela Marquês de Sapucaí.

O coordenador de carnaval da azul e branca, Júnior Escafura, falou  sobre o que esperar dos componentes e também sobre o samba: - No ensaio, nós visamos mais o canto, pedimos muito isso aos componentes, além do seu comprometimento com a escola. Mas também visamos à evolução; não vamos levar tripés, vamos ter uma escola compactada na Avenida.

De acordo com Escafura, para armar a escola, serão levados banners com o número ou nome da alas, o que facilitará a arrumação dos componentes na concentração. Durante o ensaio, os espaços das alegorias não serão marcados, tendo em vista que o principal é a evolução e o canto de todos, ou seja, a prioridade é o chão da escola.

Escafura também disse que o horário é indiferente e que o importante é fazer um belo ensaio:

- Não tem essa de começar mais tarde, temos sim a obrigação de fazer um excelente ensaio. A escola está unida, e sabemos das nossas responsabilidades. Temos a maior torcida do carnaval e eles estarão lá loucos pra nos ver e apoiar.

Sobre a possibilidade da presença de outras personalidades neste sábado – como a cantora Vanessa da Matta, que representará Clara Nunes no desfile – o coordenador prefere guardar surpresa:

- Não posso contar, no dia do desfile vamos ter outras pessoas. Agora nos ensaios será uma surpresa, é esperar para ver (risos).

A escola de Madureira será a última ensaiar no sábado, a partir das 22 horas, depois da Tuiuti (19 horas) e Rocinha, às 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário