sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Nego é o novo intérprete da Imperatriz Leopoldinense

Nego
Considerado um dos maiores intérpretes da Era Sambódromo, Nego é o segundo maior vencedor de Estandarte de Ouro na categoria de melhor intérprete com cinco troféus, ficando atrás apenas de Jamelão. Irmão de Neguinho da Beija-Flor, Nego iniciou sua carreira de intérprete oficial na Arranco do Engenho de Dentro em 1986 e passou por grandes escolas como Unidos da Tijuca, Grande Rio, Império Serrano, Viradouro e Acadêmicos do Cubango além de cantar no carnaval de São Paulo e de outras cidades.
Em 2015 a Imperatriz Leopoldinense será a quinta escola de samba a desfilar na segunda-feira de carnaval e levará para a Sapucaí o enredo AXÉ NKENDA! Um ritual de liberdade. “E que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz” .


Em tempo, a Imperatriz precisava de um intérprete antes de tudo, responsável e comprometido com seu trabalho. A escola virá com um enredo regado de força e magia, a voz potente e reconhecida de Nego trará este resgate para a comunidade de Ramos, toda energia que será necessária para se levar um enredo que não é somente afro, mas de cunho político na luta e reconhecimento dos direitos de uma raça, chama negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário