quinta-feira, 27 de outubro de 2011

50 ANOS DE SÃO CLEMENTE


São Clemente 2012


Meio século de samba é o tempo que a São Clemente comemorou na última terça-feira. A escola da Zona Sul festejou 50 anos de história com festa. A família Almeida Gomes, que preside a agremiação desde que foi fundada, recebeu convidados do Carnaval e delegou a Milton Cunha a célebre tarefa de apresentar o evento.

A Orquestra Tabajara embalou a noite, que teve como homenageada Marina Gomes, matriarca da família e viúva de Ivo Rocha Gomes, fundador principal da agremiação. O intérprete Igor Sorriso celebrou a horaria de Marina acompanhado dos aplausos dos convidados. Ela recebeu uma medalha comemorativa do cinquentenário da escola.

Foto: Lorena Linhares/Divulgação

Baluartes e personalidades da história da agremiação e do time de futebol de praia também foram lembrados. Entre os convidados ilustres, marcaram presença no evento o empresário Luiz Calainho e a equipe da Aventura Entretenimento, Jairo Valério, presidente da Unidos de Villa Rica, Elmo José dos Santos, diretor de carnaval da Liesa, Gustavo Houstoff, diretor de operações da RioTur, Julinho e Rute Alves, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos de Vila Isabel, que dançaram junto com os casais clementianos em honra à escola.


Conheça um pouco da história da São Clemente

Fundada em 1961 no bairro de Botafogo, a escola surgiu a partir de um time de futebol de praia idealizada por Ivo da Rocha Gomes. Atualmente a agremiação é dirigida por seus filhos Renato Almeida Gomes, presidente, Roberto Almeida Gomes, vice-presidente administrativo, Ricardo Almeida Gomes, vice-presidente de Carnaval e Regina Almeida, diretora de bateria (chocalhos).

Ao longo de sua história, a agremiação da Zona Sul conta com cinco títulos: 1964 e 1966 no Grupo 1, 2003, 2007 e 2010 no Acesso A. Para o Carnaval 2012, a agremiação desfilará na segunda de Carnaval com o enredo "Uma aventura musical na Sapucaí", desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário