sexta-feira, 28 de outubro de 2011

BEIJA FLOR E O MARANHÃO

Roseana Sarney e a Beija Flor


Beija Flor 2012
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, visitou na tarde desta sexta-feira, o barracão da Beija-Flor, na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio. Roseana conheceu o local onde estão sendo confeccionadas as alegorias e parte das fantasias do desfile da escola para o próximo Carnaval, que será em homenagem aos 400 anos de fundação de São Luís do Maranhão.

No encontro com o presidente Nelsinho David, com o diretor de carnaval Laíla, com os carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari e com funcionários da escola, Roseana comentou que a população maranhense está orgulhosa em ter a capital do estado como tema do desfile da azul e branco.

- A ligação do povo maranhense com a Beija-Flor não é de agora. Começou há muitos anos, quando Joãosinho Trinta veio para a escola. A decisão da Beija-Flor de fazer um desfile sobre São Luís, além de contribuir para incrementar o turismo no estado, eleva a autoestima dos maranhenses.
 

A governadora lembrou que a primeira vez que assistiu ao vivo a um desfile de escola de samba carioca foi em 1974, quando o Salgueiro apresentou o enredo “O Rei de França na Ilha da Assombração”. Mas o momento mais marcante que Roseana contou ter assistido na Avenida foi o desfile da Beija-Flor de 1989 (“Ratos e urubus, larguem a minha fantasia”).

- Foi um espetáculo muito bonito, me emocionei muito, pena que a escola ficou em segundo lugar – recordou a governadora que não confirmou presença no desfile em homenagem ao quarto centenário de São Luís.

- Desfilar, acho difícil. Não gosto de carro alegórico e tenho um problema no joelho que me atrapalharia. Vou tentar vir ao Rio para assistir.

Além de visitar o barracão, Roseana Sarney esteve no estúdio da Cia dos Técnicos, em Copacabana, Zona Sul da cidade, onde ouviu, pela primeira vez, o samba gravado por Neguinho da Beija-Flor para o CD oficial dos sambas-enredos do próximo Carnaval.

O título do enredo da Beija-Flor é “São Luís – O Poema Encantado do Maranhão”.

Um comentário:

  1. Quem Me Vê Sorrindo...

    Quem me vê sorrindo pensa que estou alegre
    O meu sorriso é por consolação
    Porque sei conter para ninguém ver
    O pranto do meu coração

    O que eu sofri por esse amor, talvez
    Não compreendeste e se eu disser não crês
    Depois de derramado, ainda soluçando
    Tornei-me alegre, estou cantando

    Quem me vê sorrindo...

    Compreendi o erro de toda humanidade
    Uns choram por prazer e outros com saudade
    Jurei e a minha jura jamais eu quebrarei
    Todo pranto esconderei

    Quem me vê sorrindo...

    ResponderExcluir