segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Na Mangueira, composição de Amendoim do Samba e Alemão do Cavaco está desclassificada



Samba da Mangueira
O Palácio do Samba em festa mais uma vez, a nação mangueirense já comemorando a festança brasileira com impecáveis composições na disputa, e um dos sambas mais curtidos pelo povo na noite, não conseguiu passar da primeira fase.

Entre os amigos mangueirense, já havia registrado meu gosto por quatro composições que me parecem as mais adequadas para uma escola vitoriosa na Sapucaí em 2014, e esta composição de Amendoim do Samba, Alemão do Cavaco, Rifai, Wagner Quirino, Eli Lobo e Pedro Parker, estava entre as belas obras que muito bem representariam a Velha Manga, na humilde opinião deste blogueiro.

Certamente a maior torcida organizada cercava este samba, com direito a muita animação, camisas e adereços para tentar passar de fase. Para relembrar, Alemão foi um dos compositores do grande samba que a Mangueira levou para avenida em 2011, narrando a vida de Nelson Cavaquinho.

A comissão julgadora da Estação Primeira é composta certamente de gente muito habilitada para escolher um grande hino, o que me faz ter certeza de que a exclusão deste grande samba foi conferida com muita cautela e certeza, do que esperam para o desfile 2014 a nova direção da escola.

Parabéns aos compositores, espero vê-los novamente em 2015!


VAMOS MANGUEIRA, ESSA É A HORA!

2 comentários:

  1. Eu que ganhei 4 sambas inclusive o samba de 2002 que levou a escola a 18º titulo não entendi, porém vamios respeitar.

    ResponderExcluir
  2. Eu que ganhei 4 sambas inclusive o samba de 2002 que levou a escola a 18º titulo não entendi, porém vamios respeitar.

    ResponderExcluir