quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dizem que eu não gosto da Beija-Flor de Nilópolis...

Ensaio Técnico Beija-Flor 2010
Estranho como alguns setores da sociedade, e nela inclui-se o mundo do samba, não conseguem ainda conviver confortavelmente com a livre imprensa e a democracia brasileira, o direito de se dizer o que pensa a despeito do peso que esta crítica possa causar.

Dizem que eu não gosto da Beija-Flor de Nilópolis... Pois vamos lá! Seria muita falta de coerência não gostar de uma escola de samba com as credenciais da "Deusa da Passarela", com uma honrosa história de vitórias e desfiles brilhantes. Não se pode negar os passos de uma guerreira que veio da Baixada Fluminense, uma região já tão discriminada pela grave dívida social que temos com este povo, passos brilhantes estes.

É inegável que um povo que se acostumou com vitórias tão expressivas principalmente na última década, e pôde participar de luxuosos desfiles na Sapucaí, não suportar qualquer tipo de crítica à sua escola de samba.

Quero registrar minhas passagens em trabalhos dos quais me trouxeram muita alegria, como componente da Beija-Flor, seja nos desfiles de 2005, 2007 ou 2010, carnavais que passei defendendo como folião, o pavilhão azul e branco da nilopolitana. Quem me conhece mais profundamente, sabe que eu jamais seria capaz de desfilar numa agremiação da qual não tenho apreço.

Jamais seria capaz de discutir a competência extraordinária de gente como Selminha Sorrizo, Neguinho da Beija-Flor, Laíla, o patrono Anísio, e tantos outros gênios do carnaval deste país que fazem parte desta verdadeira família. Quando se publica uma crítica, é evidente que os segmentos da agremiação podem e devem defender seu trabalho, bem como os componentes e torcedores, entretanto, há de separar muito bem o que é apenas uma opinião, do que é um sentimento pela escola, a qual tenho todo carinho e repito, respeito ímpar.

Dizem que eu não gosto da Beija-Flor de Nilópolis... Mas eu gosto sim! Entretanto, sempre que julgar necessário alguma crítica, o farei, assim como faço com as demais agremiações, não isentando nem mesmo a escola do meu coração.

Com todo respeito! 

Olha a Beija-Flor aí gente!

Desfile Beija-Flor 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário