quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Quando a Mocidade Independente de Padre Miguel pisar na Sapucaí...

Mocidade Independente de Padre Miguel
Pois é, estaremos na gloriosa segunda-feira de carnaval, a mística das grande campeãs de todos os tempos, todos querem estar desfilando neste dia, entretanto, só é possível seis agremiações. E passou o domingo, com toda força que só escolas do porte de Salgueiro, Beija-Flor e Mangueira podem garantir, também já terá passado a magia de Império da Tijuca, bem como a irreverência da São Clemente sob as mãos de Max Lopes (carnavalesco mago das cores), e claro, todo glamour de uma Grande Rio valente. E vamos para a segunda-feira, a emoção deverá ser grande, e vem aí a Mocidade Independente de Padre Miguel!

Mesmo com toda crise em que se encontra a escola, segmentos importantes se mantiveram sempre além das expectativas de apresentação, exemplo disso é a bateria "Não Existe Mais Quente", que neste momento já estará fazendo seu esquenta no setor 1, coração da Sapucaí. Os Mestres Bereco e Dudu, ansiosos para verem esta bateria que fez história em nosso carnaval dar mais um show na avenida.

Bom, e para o presidente Paulo Vianna, mais uma prova de fogo, para avaliar sua administração, tão contestada. E já posso até imaginar como bate o coração de Anderson Abreu, o novo diretor de carnaval deste nova Mocidade, com a missão de reestruturar uma escola com as credenciais que tem a verde e branca da zona oeste, a missão não será fácil, mas seu talento já é conhecido de todos. Harmonia de Almir Frutuoso à postos, vai começar o show!

Posso já vislumbrar o microfone oficial nas mãos do grande e impecável Bruno Ribbas, a "Estrela Guia" vai brilhar outra vez! E lá vem os Independentes de Padre Miguel, já ouvindo a sirene tocar, e o povo a se levantar, das arquibancadas ao luxo dos mais requintados camarotes do maior palco a céu aberto do mundo. E o samba de Dudu Nobre e parceiro está na boca no povo!

Expectativa para a comissão de frente de Sérgio Lobato, este quesito se tornou tão gigante que é impossível não esperar aflito por cada apresentação, afinal foram meses de suor e muito trabalho sério para chegar até aqui... 

E vem aí, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Lucinha Nobre, de volta a sua casa, para mostrar que seu trabalho merece respeito, ao lado do não menos talentoso Rogério Dornelles, vai ser uma apresentação imponente, é o que tudo indica.

E vamos admirar a bela homenagem ao estado de Pernambuco, muito provavelmente o governador-presidenciável Eduardo Campos, está entre os vip's  sua terra natal é carnaval outra vez! Fernando Pinto, que se consagrou na arte de nos encantar está no desfile da escola, com a qual foi campeão em 1985 com o lendário Ziriguidum, aquele mesmo que fez o mundo se ajoelhar diante da Mocidade.

Vamos então poder passear pelo trabalho do carnavalesco Paulo Menezes, que desenvolve o enredo da agremiação. 

Atenção especial para a ala de passistas da escola, sempre um espetáculo à parte, e a sua rainha de bateria a bela Ana Paula Evangelista.

Vamos mandar boas energias para que a escola passe bem na avenida e volte a fazer uma grande desfile, como aqueles da era Castor de Andrade, que tanto arrancavam aplausos e despertava em cada sambista uma admiração e emoção, de que estava passando uma escola de samba para brigar pelo título.

Quando a Mocidade Independente de Padre Miguel pisar na Sapucaí.... Ah, eu quero estar lá acompanhando de bem perto, não vou perder um minuto sequer de mais um espetáculo, espero, que seja de muito sucesso, e vem aí uma Nova Mocidade!

Vamos Mocidade, Essa É A Hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário