segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Segura a Vila que eu quero ver!

Vila Isabel
E mais uma vez o povo de Vila Isabel rachou a Sapucaí ao meio, com garra, força, determinação, e sobretudo, paixão por sua escola, que sempre será de samba. Arrepiado, emocionado, lágrimas rolando pelo rosto, foi assim que pisando naquela avenida eu pude admirar a escola de Noel Rosa passar. Passar, não deve ser a palavra correta, talvez seria mais próprio dizer, nos levar. E nos levar para um lugar onde não existe nada mais importante para essa gente do que o samba.

A comunidade passou forte na Marques de Sapucaí, neste domingo (23-02), mesmo sendo a única a ensaiar com o som oficial (vale dizer, precisa de alguns reparos para o desfile oficial), este jamais poderia ser um "porém", no espetáculo que a azul e branca da zona norte nos proporcionou. Um show! Era gente que não estava nenhum pouco incomodada com a crise financeira que a escola atravessa, ou seu barracão atrasado, construído às pressas, e de gosto que ainda não me convence. O que eu vi, foi a escola de Martinho da Vila, incorporada com seu mais ilustre nome: o eterno poeta-sambista Noel Rosa.

Desfilou como escola grande, pois é uma agremiação gigantesca, tanto por sua história passada como por seu presente. Nestas linhas não quero supor que a escola vai brigar pelo título ou não, até tenho minha opinião formada, mas quero me reservar apenas ao grande espetáculo que vi ontem. Bravo Vila!

Um samba que não me parece dos mais fortes desta temporada, mas que unindo ingredientes como a comunidade, Gilsinho, a bateria Swingueira de Noel, e uma paixão difícil de se explicar, se agigantou, e mostrou que é samba para levantar o povo.

Que bom! Que feliz estou! Saí daquela avenida sagrada com a alma lavada e o coração encantado, por ver uma escola que não se abate, não se deixa desanimar, uma gente que a despeito de qualquer crítica (tantas vezes necessárias), se mantém firme na arte de sambar!

Segura a Vila que eu quero ver!
Torcida da Vila Isabel


Um comentário: