quinta-feira, 31 de julho de 2014

Que Vila Isabel é essa?

Do céu ao inferno, a escola de Noel Rosa viu o carnaval de 2014 se caracterizar como um de seus piores em toda sua história, exatamente pelo que este humilde blogueiro vem pregando ao coro de muitos: sem gestão é impossível fazer carnaval...

Vila Isabel
Repaginada, introduzida uma nova direção, um pouco mais apaixonada do que técnica, a Vila Isabel decidiu se levantar do chão, e provando isso a presidente contratou ninguém menos do que o mestre Max Lopes, que a despeito de quem não faz questão alguma de preservar o passado, a história do carnaval, as qualidade de um profissional com a vivência de Max, ele ainda pode, se quiser superar seu bom gosto costumeiro, voltar a brilhar em terras de Vila Isabel.

Com um enredo extremamente poético, a Max desenvolveu uma sinopse que proporcionou todas as vantagens para a refinada Ala dos Compositores produzir o que pode ser uma das melhores safras de sambas de enredo na Vila dos últimos tempos. O que será uma missão um tanto difícil, levando em consideração os últimos anos em que os poetas gerados pelos ares de Noel Rosa e Martinho da Vila, nos brindarão, mas possível.

Que Vila é essa? Que Vila queremos e esperamos ver na Sapucaí?

Por certo, uma Vila Isabel imponente, com sua comunidade mais valente do que nunca. A escola possui segmentos fortes ao extremo, que mesmo diante da crise de 2014 não se abateram, está aí como exemplo harmonia e evolução, que sobreviveram a inesperada situação caótica em que passou a azul de branca da zona Norte.

E essa resistência vai passar pela Comissão de Jayme Arôxa, pelo bom gosto do carnavalesco, com uma reviravolta plástica e em tons certamente agradabilíssimos, afinal, estamos falando do homem que se consagrou como o "Mago das Cores". 

Os sambas da Vila já estão aí para a disputa, que certamente será acirrada e dinâmica, capaz de já induzir o sucesso de seu carnaval, e parece que a escola  conseguiu conquistar seu primeiro objetivo, que é fazer um carnaval extremamente artístico e poético, profissional ao extremo sem perder a essência do samba de qualidade.

A Vila que eu espero ver passar diante dos meus olhos naquela tão esperada segunda-feira de carnaval de 2015, é a Vila de Martinho da Vila com todas as nuances possíveis que essa expressão permite. É a Vila 100% comunidade, valente e guerreira, que ao longo desse processo que já estamos vivendo de apresentação de sambas, fantasias, projeto artístico, escolha de samba, organização e produção do barracão, pode voltar a ser a Vila Isabel campeã que o mundo do samba espera reencontrar na poesia e talento dessa gente que está mostrando que só quer respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário