quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Aos 20 anos, intérprete e compositor chega à final do samba na Viradouro

Vitinho Lima
O carioca Paulo Vitor de Lima Silva, mais conhecido como Vitinho Lima, chega com todo gás para disputar a final de samba enredo no Unidos do Viradouro no próximo sábado, defendendo a parceria de  Douglinhas Campos, Rodrigo Cachorrão, João Professor, Kátia Azevedo e Karla's,  boa oportunidade para o samba que vem de Niterói despertar novos nomes no carnaval carioca.

Ele frequenta o mundo do samba desde os 7 anos, ainda como componente de escola mirim, mas foi em 2008 que começou sua dedicação à arte de compor, mas sem nunca assinar uma obra  repassando sempre para “amigos” suas composições, isto até 2014. A convite da Inocentes da Caprichosos, estreou no carro de som como intérprete, e ainda apoio ao lado de Diego Nicolau na Renascer de Jacarepaguá.

Para esta temporada  Vitinho Lima, inscreveu samba no Porto da Pedra, é um dos intérpretes que estará defendendo uma das obras que concorrem na grande final para da vermelha e branca de Niterói. A evolução de Vitinho não é a toa, dedicado, estuda canto e cavaco na Escola Júbilo na Arte, em Pilares.

Salgueirense de coração, Vitinho Lima se prepara para o grande desafio de sua carreira, despontando em meio a uma excelente geração de compositores que chega para fazer história.



Blog Raymondh:   Das dificuldades de se fazer um carnaval no grupo das escolas mirins, a recompensa de poder cantar o sambas da criançada recompensa? 

Vitinho Lima:   Olha a dificuldade e muito, só quem está  la sabe. O dinheiro e mínimo e muitas das vezes a escola não  tem apoio eu vejo o empenho  dos presidentes  que fazem o impossível para esse grupo muitas vezes esquecido não  acabar, teria que ser o mais valorizado pois de la saem os futuro intérpretes,  passistas, coreógrafos  e etc .E muito gratificante pois ser intérprete  e o sonho de muita criança  ali, e você  acaba sendo o espelho e o herói  delas, eu quando era componente mirim meu sonho era cantar samba.E num desfile um menino passou por mim e disse tio quero ser igual a você quando crescer e me encheu de lágrimas. Com certeza vale muito a pena não  pelo dinheiro mais pelo valor em poder cantar e ver o sorriso em cada rostinho cheio de esperança. Fazemos por amor.



Blog Raymondh:    É possível disputar uma parceria de samba hoje em dia, sem grana no grupo de acesso?

Vitinho Lima:   Olha sem grana nenhuma acho difícil, pois se tem que pagar intérpretes,  cordas e outras coisas. Mais com pouco da pra se fazer um bom trabalho, a parceria a qual eu participo não  tem muito dinheiro, mas creio  que nossa união  que nos  faz evoluir.Na verdade não  basta só dinheiro tem que saber compor e a cima de tudo ter um bom intérprete  que saiba como levar o samba . O intérprete oficial da parceria  o qual defendo na Viradouro ele e muito conhecido mais e muito bom e soube levar nosso samba.



Blog Raymondh:    Qual a diferença de oportunidades em disputar samba no acesso para o grupo especial?

Vitinho Lima:   E muito difícil alguma parceria da oportunidade  a quem não é   muito conhecido, não há  muita diferença  do acesso pro especial.Pois sempre procuram nome de peso ,mais o que muda e o investimento  e acredito que se  você  correr a atrás  a oportunidade  aparece, nunca fui de ficar sentado no sofá  esperando ela chegar, porém parto do seguinte princípio  de sempre está  preparado  para quando ela aparecer dar meu melhor.


Blog Raymondh:    Como você avalia a safra de sambas que aí estão, alguns já escolhidos, e outros ainda em disputa no grupo de acesso?

Vitinho Lima:    Esse ano diferente do ano passado já  posso dizer que tem muito samba bom, fica até  difícil  escolher algum favorito. A safra está  muito boa os compositores a cada ano evoluem muito,e aparecem cada vez mais compositores não  tão  conhecidos mais com sambas bons. Esse ano a safra melhorou até  pelos enredos escolhidos pelas agremiações. Vai ficar boa a briga.


Blog Raymondh:    Há isonomia na escolha das obras, ou algo além da qualidade define quem vence uma disputa no grupo de acesso hoje?

Vitinho Lima:    Sim com certeza, eu estou  vendo que esse ano muitas escolas que ja escolheram seus sambas, estão  escolhendo pela beleza do samba e não  pelo nome do compositor,  e na minha opinião  isso e primordial pois nome e fama não  leva título  na avenida e sim uma obra bem elaborada que toda vai abraçar e cantar pois a força da comunidade  e força  da escola.



Blog Raymondh:  Muita gente boa migrou do grupo especial para o  acesso, tanto compositor como intérprete, na sua opinião, a que se deve isso?

Vitinho Lima:  Eu não  vejo que migrou , eu vejo que estamos chegando a um lugar a qual a qualidade doa intérpretes  e de compositores  está  cada vez maior.Onde todo mundo estuda procura melhorar e assim quem não  se atualiza estuda fica para  trás. E acredito que a safra irá  melhorar a cada ano com novos intérpretes  e novos compositores que estão  vindo por aí.Essa migração  se da ao acesso ser uma escada para o grupo especial.



Blog Raymondh:    Qual seu grande sonho no carnaval?

Vitinho Lima:   Meu grande  sonho no carnaval e assumir uma escola de samba, cantar na escola de samba do meu coração  o salgueiro e ganhar um samba com meu nome. E ver cada ano o espetáculo  evoluindo  e todas as agremiações com belos desfiles.



Blog Raymondh:   Qual a expectativa para a final da Viradouro, no próximo sábado?

Vitinho Lima:    Olha minha expectativa  e  das melhores pois qualquer um dos quatro samba que ganharem eu ficarei feliz, porem quero muito que o qual eu defendo leve.Tenho uma paixão  pela Vradouro e são 4 belas obras que estão  disputando ser o hino, que vença o melhor e que todos nós  possamos fazer uma otima apresentação.E muito ansioso  nem consigo  dormir  direito.


Blog Raymondh:    E qual sua expectativa para o carnaval 2016?

Vitinho Lima:   A minha expectativa  e que esse amo seja um dos mais belos  e melhores carnavais, tem grandes  enredos , grandes sambas, e também  creio que as escolas evoluíram  muito. O que pode deixar um pouco  a desejar esse ano e a questão  da crise mais creio que os carnavalescos vão  usar a criatividade  a cima de tudo.E ser um carnaval inesquecível  , e também  estou muito confiante na minha escola do coração  o salgueiro que sou suspeito a falar , mas acho um belo enredo. E acredito num grande carnaval tanto do especial e maior ainda no acesso.
Unidos do Viradouro 





Nenhum comentário:

Postar um comentário