LIESA |
Algumas regras no julgamento do Carnaval de 2012 foram alteradas. Segundo a Liesa, Liga Independente das Escolas de Samba, cada quesito contará com a análise de 4 jurados e não 5, como era anteriormente, e somente as menores notas serão descartadas, prevalecendo as 3 maiores.
As notas que variavam de 8,0 a 10,0 com decimais passarão a ser de 9,00 a 10,0, e em perído experiamental, cada 1 dos 40 julgadores poderão dar 0,1 de bonificação por quesito para 1 agremiação. Estes bônus serão divulgados junto com as justificativas das notas.
E mais uma vez a LIESA tentando secar gelo, achando que atitudes como esta vão trazer transparência para o resultado do carnaval, na verdade a transparência virá quando os jurados escolhidos forem gente do samba, e não aceitem mais presentinhos de patronos de escolas de samba e nem aceitem as pressões da mídia global, aí vamos começar a caminhar no caminho da tão sonhada transparência, do respeito ao trabalho das escolas e do esforço do alegre folião para fazer de sua agremiação a campeã do carnaval carioca.
Raymondh Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário