quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O Samba Enredo da Portela 2012

Portela


A escola de Oswaldo Cruz e Madureira, querida e guerreira do carnaval carioca, sempre esperada por todos conseguiu de fato superar as expectativas no que tange ao seu samba enredo.

O enredo escolhido pela Portela já é de bom tom, e tem de fato a cara da escola, que vai contar as belas festas da Bahia, com um toque de Clara, a eterna portelense, isso é de fazer o coração do torcedor explodir de emoção e ter vontade de ver sua escola campeã. Desfilando no domingo de carnaval, sendo a segunda escola a entrar na Sapucaí não se esperava muito do seu samba enredo, mas ela mais uma vez surpreendeu e vem nos brindar com uma de suas mais belas obras, porque de fato o samba de Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e Naldo, na voz impecável de Gilsinho é uma obra prima como há muito tempo não se ouvia por aquelas bandas.

A Portela fez seu dever de casa com esse belo samba enredo, mesmo não tendo um carnavalesco de "ponta" pode surpreender, ao menos pela emoção, e ousadia, será belo demais assistir uma comunidade cantando este belo hino. Agora é só aguardar...


Raymondh Júnior

Um comentário:

  1. Samba lindo mesmo.
    Vai ficar na história esse resgate de estilo de samba.
    Parabéns Portela.

    ResponderExcluir