quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Rainha de Bateria paulista da Mocidade Independente de Padre Miguel já Gera Críticas no Mundo do Samba

Camila Silva, Rainha de Bateria Mocidade
Musa da Vai Vai, Camila Silva é apresentada como rainha de bateria da tradicional escola de Padre Miguel


‘Lá vem a bateria da Mocidade Independente, não existe mais quente’, ô meu! Em 2013, à frente dos mais tradicionais ritmistas do Carnaval carioca, estará estonteante mulata de 25 anos nascida em São Paulo. A rainha Camila Silva já foi apresentada à comunidade de Padre Miguel. “Fiquei com muito medo de como seria recebida pelas meninas da escola, já que o mais comum é sambista do Rio ir para São Paulo, mas fui acolhida com carinho”, contou ela, por telefone, da Terra da Garoa, onde defende a escola Vai Vai.





No Rio para as finais de escolha de samba, Camila foi chamada pelo carnavalesco Alexandre Louzada a ir à Mocidade. Lá recebeu o convite pra ficar à frente da bateria. “Achei que era piada”, admitiu. A contratação gerou críticas na internet e de veteranos da escola. “No passado, as meninas vendiam rifa para comprar fantasia, e as patroas compravam para ajudar. Hoje, as patroas viraram rainhas e madrinhas. Que a moça tenha sorte”, resignou-se o compositor Tiãozinho da Mocidade, 63 anos, mais de 40 de escola.

O músico Paulinho Mocidade achou natural: “Pode causar um certo ciúme na comunidade, mas é uma realidade hoje”. Já o diretor cultural da Liesa, Hiram Araújo, diz que a busca por musas de outros estados atende a interesses cada vez mais comerciais. “As agremiações deveriam valorizar mais sua comunidade”, opina. Nas páginas da escola no Facebook, críticas foram deletadas. ‘Maravilhosa escolha, agora tem umas encubadas que vivem criticando. Deve (sic) estar com vontade de estar no lugar da Camila!’, escreveu internauta.

Ex-dona do posto, Thatiana Pagung elogiou a sucessora: “Não falta mulher bonita no Rio, mas ela é muito bonita. Mesmo sem ter pisado na Sapucaí, tem postura de rainha”.

Final de Rei Momo volta à Zona do Porto

A três meses da folia, a Cidade do Samba, na Gamboa, será palco, sábado a partir das 18h, da final do concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval. A festa foi transferida do Parque Madureira por causa da previsão de chuva.

Além da festa da realeza, uma segunda-feira do mês, convidados ilustres fazem a festa do público no Botequim da Cidade do Samba, com ingresso a R$ 15. A programação recomeçou dia 8. E, no próximo dia 12, sobem ao palco Arlindo Cruz, Neguinho da Beija-Flor, Noca da Portela, Andrea Caffé e o Grupo Art Júnior. A programação começa sempre às 18h, com grupos de pagode. Em seguida, a animação fica por conta das estrelas da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário