Dandara - Porta-bandeira Vila Isabel |
Neta mais velha de Martinho da Vila, Dandara é a mais nova terceira porta-bandeira da Vila Isabel. O anúncio foi feito no último sábado, durante o ensaio na quadra da agremiação, na Zona Norte do Rio. Cria da escola, Dandara representa a terceira geração da família do avô a pisar na Avenida prometendo defender as cores da Azul e Branco da terra de Noel Rosa.
A dona do novo posto está radiante com o convite e ciente da responsabilidade de levar o Pavilhão da escola, que é o símbolo máximo das agremiações.
“Não tenho hoje a pretensão de chegar a primeira porta-bandeira. Meu compromisso é fazer um bom desfile e sentir pela primeira vez essa emoção”, pondera Dandara, que é aluna da Faculdade de Dança da Universidade Federal do Rio (UFRJ) e professora de balé e jazz na Vila Olímpica do Salgueiro.
Discípula de Lucinha Nobre e de Tuca, uma das primeiras porta-bandeiras da Vila, Dandara pretende levar para a Sapucaí a experiência do balé, que pratica desde os 5 anos. “As duas me ensinaram que na Avenida nada pode ser pequeno. Tem que sorrir de verdade, girar muito e mostrar simpatia e leveza, mas sem exageros”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário