segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O novo desafio de Lucinha Nobre e Rogerinho na Inocentes de B.Roxo

Rogerinho e Lucinha Nobre

Por Thiago Lacerda, colunista site SRZD-Carnaval
Indiscutivelmente Lucinha Nobre e Rogerinho formam um dos casais de Mestre Sala e Porta Bandeira mais completos do carnaval carioca. Não há como negar o talento desta dupla que a cada ano nos surpreende mais por conta da beleza de suas apresentações.
Pegos de surpresa com a saída de Lucinha Nobre e Rogerinho da Portela, o mundo do samba se assustou. O casal desfilou por três anos na Majestade do Samba e por lá sempre conquistaram notas máximas. E mesmo no ano de 2011 quando a azul e branco de Madureira não foi julgada o casal recebeu honrosos elogios dos julgadores do quesito em suas justificativas.
No carnaval de 2013 Lucinha Nobre e Rogerinho terão um grande desafio pela frente: desfilar na Inocentes de Belford Roxo, escola estreante no Grupo Especial. Historicamente é sabido que a primeira escola a desfilar enfrenta grandes dificuldades quando falamos em avaliação dos julgadores.
Independente da qualidade do desfile é fato que o rigor dos avaliadores com as escolas que ascendem de grupo é bem maior.
Infelizmente o "peso da bandeira" é um caso ainda a ser superado pelos julgadores. É nítido que em certas ocasiões há um certo "receio" de se dar nota máxima para a primeira escola a desfilar. Poucas notas dez são dadas para as agremiações que vêm do Grupo de Acesso.
A ida de Lucinha Nobre e Rogerinho para a Inocentes de Belford Roxo será uma prova real para observarmos como será a avaliação dos julgadores com relação a apresentação deste talentoso casal. Vindos de sucessivas notas máximas pela Portela por conta de apresentações espetaculares o que se espera é que na tricolor de Belford Roxo o resultado seja o mesmo.
O carnaval de 2013 nos reserva essa expectativa de vermos Lucinha e Rogerinho na escola estreante do Grupo Especial. A contratação feita pela Inocentes de Belford Roxo traz uma curiosidade grande com relação a como eles serão avaliados. Será interessante observarmos se no quesito Mestre Sala e Porta Bandeira o "peso da bandeira" influencia diretamente nas notas dadas pelo júri oficial. Caros leitores, o que vocês acham? Será que Lucinha e Rogerinho, se continuarem dançando como nos últimos anos, conseguirão as notas máximas que vêm recebendo ultimamente?
O meu desejo é que, independente de pavilhão, os julgadores avaliem o que observarem de forma justa. Sei que não há como fazermos um pré-julgamento antes mesmo dos desfiles ocorrerem, mas é interessante pensarmos o quanto esta contratação nos faz refletir sobre as dificuldades enfrentadas por uma escola estreante no Grupo Especial. Que o próximo carnaval nos reserve boas surpresas. Boa Sorte a Inocentes de Belford Roxo e ao consagrado casal Lucinha Nobre e Rogerinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário