Perguntado sobre a situação da Portela, que está com salários atrasados e confecção de alegorias praticamente parada, Castanheira evitou comentar a questão da azul e branco em particular e resumiu: "Tudo que for contra qualquer escola é ruim para o Carnaval".
Jorge Castanheira |
Questionado sobre a atual fase da Portela, o presidente Nilo Figueiredo não quis falar sobre os problemas e deu uma declaração surpreendente durante a festa da Liesa nesta segunda. "Eu fico em Madureira. Quem cuida do Carnaval é meu filho (Nilo Junior, vice-presidente) e meu sobrinho (Ricardo Costa, responsável pela compra de material). Eles é que podem falar". "Já compramos o material para as fantasias e para as composições de carro. Agora estamos orçando o material que será usado nas alegorias. Os trabalhos não estão parados", informou Ricardo Costa.
As pendências financeiras da Portela incluem uma dívida de R$ 282 mil com a Cedae e mais de R$ 2 milhões pela não prestação de contas de convênios firmados com os ministérios do Turismo e dos Esportes para os desfiles de 2006 e 2007, o que impede que escola faça captação de verbas através da Lei Rouanet. Além disso, há uma dívida com a Light que foi parcelada em quatro vezes. Na Internet, dezenas de torcedores têm criticado a situação na escola e mostrado preocupação com o desfile de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário