quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Presidente da LIESA manda recado para as escolas: 'Todas tem de fazer o dever de casa'


O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, mandou um recado direto, nesta segunda-feira, para as agremiações que estão com cronogramas de trabalho nos barracões atrasados. Segundo o dirigente, "todas as escolas têm que fazer o dever de casa". "Falei com todos os presidentes sobre essa questão dos barracões porque o Carnaval é mais cedo esse ano", disse Castanheira durante a festa de lançamento do CD do Grupo Especial, na Cidade do Samba. 
Perguntado sobre a situação da Portela, que está com salários atrasados e confecção de alegorias praticamente parada, Castanheira evitou comentar a questão da azul e branco em particular e resumiu: "Tudo que for contra qualquer escola é ruim para o Carnaval". 
Ao comentar o nível dos sambas-enredo, o presidente revelou que ainda não conseguiu ouvir todas as composições com calma. "Vou aproveitar os ensaios técnicos para fazer isso", disse em entrevista ao DIA na Folia.
Jorge Castanheira
Presidente da Portela dá declaração surpreendente
Questionado sobre a atual fase da Portela, o presidente Nilo Figueiredo não quis falar sobre os problemas e deu uma declaração surpreendente durante a festa da Liesa nesta segunda. "Eu fico em Madureira. Quem cuida do Carnaval é meu filho (Nilo Junior, vice-presidente) e meu sobrinho (Ricardo Costa, responsável pela compra de material). Eles é que podem falar". "Já compramos o material para as fantasias e para as composições de carro. Agora estamos orçando o material que será usado nas alegorias. Os trabalhos não estão parados", informou Ricardo Costa.
As pendências financeiras da Portela incluem uma dívida de R$ 282 mil com a Cedae e mais de R$ 2 milhões pela não prestação de contas de convênios firmados com os ministérios do Turismo e dos Esportes para os desfiles de 2006 e 2007, o que impede que escola faça captação de verbas através da Lei Rouanet. Além disso, há uma dívida com a Light que foi parcelada em quatro vezes. Na Internet, dezenas de torcedores têm criticado a situação na escola e mostrado preocupação com o desfile de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário