Duas torres serão inauguradas até as Olimpíadas de 2016. As outras três vão aguardar a demanda do mercado para serem construídas.
“O local tem a melhor mobilidade do Centro, com futuras estações de VLT, trem-bala e metrô, além da rodoviária”, aponta Stefan Ivanov, presidente da MRP Internacional do Brasil, parceira da Trump Towers Rio.
O centro empresarial terá selo de sustentabilidade com uso racional de energia, elevadores inteligentes e acessibilidade. A captação de locatários deve começar em 2014. “Queremos que a Trump traga novas iniciativas”, disse o prefeito Eduardo Paes.
Centro Empresarial |
Campeã do carnaval será "despejada"
Para dar lugar às torres de luxo, a quadra recém-reformada da Unidos da Tijuca, atual campeã do Carnaval, terá que sair do seu endereço até o segundo semestre de 2013, quando começam as obras. A direção da escola diz que não foi informada de nada e que não tem para onde ir.
“Não sabia. Nunca fui notificado”, comentou o presidente da agremiação, Fernando Horta, que paga à Docas, dona do terreno, R$ 8 mil por mês de aluguel. Em três anos, a agremiação diz ter investido R$ 5 milhões em recursos próprios para reformar a quadra.
“Não queremos atrapalhar o crescimento da região, mas não podem ignorar que levamos movimento a um lugar que estava abandonado. Não queremos sair da Zona Portuária”, desabafou Horta, apelando ao prefeito. “Ele não pode deixar a escola campeã à deriva, esperamos uma solução”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário