quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Vamos Mangueira, Essa É A Hora

Mangueira
Eu estava pensando aqui, como pode uma Escola de Samba ficar 10 anos sem conquistar um título, e alguns deles até mesmo sem voltar ao desfile das campeãs, e mesmo assim se manter como 'A Escola de Samba Mais Querida do Planeta' (...) Realmente na vida algumas perguntas não tem respostas! Mas dicas sempre surgem, talvez seja essa garra, e esse poder que o mangueirense tem, essa magia, esse encanto, que faz da verde e rosa o que ela é! Sua torcida, seus ilustres mangueirenses, a história que plantou, certamente constituem seu maior legado.

Depois de um ano conturbado, com uma problemática difícil de ser solucionada em relação às eleições na Estação Primeira de Mangueira, chapas brigando entre si, e a situação indo parar nas mãos da Justiça, acho que realmente chegou a hora, como diz nosso samba de "darmos as mãos".

A despeito de toda minha inquietude com o talento duvidoso do carnavalesco Cid Carvalho, e suas trapalhadas na execução de seu trabalho, misturando problemas na condução da sinopse para o próximo carnaval, e um barracão ainda totalmente apagado e literalmente fechado, como se vê na Cidade do Samba, mesmo com um barracão atrasado, e por experiências anteriores sabemos que fica difícil fazer um carnaval do tamanho da Mangueira em um mês e meio, mesmo com tudo isto, nós seguimos com a esperança de ver nossa Escola de Samba brilhar, como faz todos os anos.

Não tenho dúvidas que a Velha Manga vai písar forte na Avenida, porque sua força está fundada em sua história, em sua própria existência. 

Este artigo não trata de forma alguma de tentar agulhar a administração da  Escola, e sim, conclamar a todos, para que como tem feito nosso Presidente, "dar as mãos".

A Mangueira é maior do que qualquer administração, do que qualquer pleito eleitoral, e ainda bem maior do que qualquer carnavalesco que se apresente, qualquer outro personagem que tentar ser maior que a Mangueira, se dará muito mal, porque nós somos a Mangueira.

Vamos seguir na mesma direção, todos pensando no melhor para nossa agremiação, tenhamos neste momento a humildade de reconhecer que não dá para fazer um carnaval campeão, com toda esta guerra, disputa de egos, troca de ofensas. Passou da hora de olharmos todos para a mesma direção. É lógico que muitos de nós tem sonhado com uma Mangueira bem diferente, mas sejamos francos, esta é a Mangueira que temos em mãos e no momento, e a despeito de qualquer crítica que eu possa fazer ao Presidente Ivo Meirelles, algo precisa ser dito: este cara é um mangueirense de verdade!

2013 está aí com tudo o que nossa festa pode nos proporcionar, o samba de enredo na minha humilde opinião já está se encontrando com a comunidade, e o mangueirense não passará sufoco neste quesito, o samba vai crescer muito podem ter certeza, e o resto, vamos seguir confiantes, afinal tem perguntas sem respostas quando o assunto é a Estação Primeira de Mangueira.

Vamos Mangueira, Essa É A Hora!


Raymondh Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário