terça-feira, 22 de abril de 2014

Fernanda Montenegro é o enredo da Viradouro 2015

Fernanda Montenegro
A Viradouro, que retorna ao grupo especial em 2015, bateu o martelo e definiu seu enredo para o próximo carnaval. A atriz global Fernanda Montenegro, grande dama da teledramaturgia, cinema e teatro brasileiro, será o tema do desfile da escola de Niterói.
O presidente Gusttavo Clarão falou sobre a decisão da Viradouro:
- Vamos confirmar todas as novidades na quarta-feira, dia trinta, na Cidade do Samba. Mas é claro que, embora tivéssemos mais duas ótimas opções de enredo, pelo menos, o nome de uma das maiores atrizes brasileiras de todos os tempos cai como uma luva em nossos corações – frisou.
- A vida nos reserva surpresas extraordinárias. De doze em doze anos, por exemplo, coincidentemente ou não, trazemos divas fantásticas como tema da nossa escola. Pelo enredo bem escolhido passa toda nossa ambição, que vai bem além de apenas a clássica tentativa de manutenção no grupo. Temos capacidade de gestão e uma verba muito diferente do que tínhamos, que serão suficientes para tentar muito mais – afirmou.
A escola que já trouxe para a Sapucaí, temas como a vida de Bibi Ferreira e Dercy Gonçalves em grandes momentos da história dos desfiles deste país, optou mais uma vez num nome de grande apelo popular para voltar ao cenário das grandes agremiações do Rio de Janeiro.
Amigo pessoal de Fernanda Montenegro, o ex-carnavalesco, Mílton Cunha será o responsável pela sinopse do enredo. O carnavalesco João Vitor Araújo desenvolverá mais um carnaval na escola niteroiense.
Clarão também descartou a possibilidade de dispensa do atual carnavalesco em substituição à Mílton Cunha.
- Milton é um nome extraordinário, uma eminência parda do carnaval. Respeitado, inteligente, posso adiantar apenas que queremos muito confirmar seu nome como pesquisador e responsável por escrever a sinopse, lá na entrevista coletiva. Já o João Vitor, talentosíssimo, será o cara certo para o desenvolvimento artístico e plástico. Já estamos conversando muito com ele e farei isso o tempo inteiro sobre a necessidade de inovação. Vou cobrar dele pesquisas de trabalhos artísticos. Não que queira a essência do carnaval perdida, mas entendo que está claro que o desfile precisa hoje de algo a mais. E vamos exigir isso exatamente pela confiança que temos no seu taco. Espero todo mundo na Cidade do Samba, dia 30 de abril, a fim de confirmarmos todas as belas novidades da nossa escola – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário