quarta-feira, 21 de maio de 2014

Notas do Carnaval Carioca

Notas
Sorteio da ordem dos desfiles 
A LIESA pretende realizar sua festa de sorteio da ordem dos desfiles do grupo especial para 2015 em 9 de junho, antes mesmo do início da Copa do Mundo, talvez com isso o sambista torça pela seleção brasileira mais feliz ainda, ou não... vai depender do dia e ordem de sua escola, o temível domingo vem aí!

Paulo Menezes na União do Parque Curicica
Com um grupo de acesso  de excelência, ninguém consegue se sentir inferior por defender uma destas escolas, tamanha a disputa e qualidade que o grupo se tornou. A Curicica trocou Mauro Quintaes por Paulo Menezes que deixou a Mocidade com a contratação de Paulo Barros. Boa troca para Curicica, que ao menos no "quesito" carnavalesco saiu bem do troca-troca.

A eterna voz da Inocentes de Belford Roxo
O intérprete Nino do Milênio volta a ser a voz oficial da escola belforroxense. Após quatro anos fora da escola, retorna para substituir Ciganerey, Nino tem uma completa identidade com a agremiação e  querido pela comunidade, fará muito bem neste momento de reorganização conduzida pelo presidente Rodrigo Gomes, filho do ex-presidente Reginaldo Gomes. Aliás, esse troca-troca de presidentes não mudou nada na condução dos trabalhos da Inocentes, parece mesmo ter sido apenas uma mudança estratégica para conduzir melhor a política da escola dentro da LIERJ.

Orgulho de Ser Niterói!
Trabalho bem feito, carnaval conquistado, e Gusttavo Clarão segue na condução da Viradouro com uma eleição em chapa única; é que quando um dirigente faz seu trabalho, não há como a oposição se impor. Parabéns à Viradouro e ao presidente Clarão! Orgulho de ser Niterói!

Grana do SAARA para a Caprichosos
Para desenvolver seu carnaval em 2015, a Caprichosos de Pilares contará com uma importante contribuição financeira vinda  da Associação de Comerciantes do Mercado Popular da Uruguaiana, é que a escola vai retratar o mercado popular em seu desfile com o enredo "Na minha mão é mais barato", desenvolvido pelo estreante Leandro Vieira. Parece que vem uma Caprichosos voltando às suas origens de irreverência e desfiles memoráveis.

Samba de Presidente no Portelão
E a iniciativa do presidente Serginho Procópio de movimentar a quadra da Portela já neste período em todas as sextas-feiras com um samba de qualidade deu certo! A escola abriu suas portas numa majestosa roda de samba, com entrada inteiramente grátis. E segue o samba na Portela!

Adeus a eterna primeira-dama da voz de Mangueira
A nação mangueirense amanheceu de luto na manhã deste último domingo (18-05), é que nos deixou a compositora Delice Ferreira dos Santos, de 88 anos, viúva do eterno mestre Jamelão. Mas o sambista vive eternamente no coração da gente!
Ao longo de sua trajetória, Delice compôs cerca de 30 músicas, como "Linguagem do Morro", gravada por Chico Buarque e Beth Carvalho; e "Fechei a Porta", gravada por Simone e Miltinho, entre outras.

Em Mangueira
Quando morre um poeta
Todos choram
Vivo tranquilo em Mangueira porque
Sei que alguém há de chorar quando eu morrer
Mas o pranto em Mangueira é tão diferente
É um pranto sem lenço
Que alegra a gente
Hei de Ter um alguém
Pra chorar por mim
Através de um pandeiro e de um tamborim




Nenhum comentário:

Postar um comentário