terça-feira, 3 de junho de 2014

Culinária mineira será o enredo do Salgueiro em 2015

Culinária mineira
A presidente Regina Celi, anunciou hoje (03-06), o enredo que o Salgueiro vai levar para a Sapucaí em 2015. Baseado no livro "História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha", a vermelha e branca vai fazer um passeio cultural pela culinária mineira, bem como o próprio estado das Minas Gerais. O anúncio oficial será feito nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, em um dos restaurantes de Dona Lucinha, a renomada cozinheira mineira.

O Salgueiro, divulgou que as negociações vinham desde o ano passado, entre o empresário José Marcílio Nunes, filho de Dona Lucinha, e Fred Costa, deputado estadual das Minas Gerais, que viabilizaram o entendimento entre as partes.

O deputado Fred Costa explicou que, mais do que a homenagem para a cozinheira mineira, é a cultura de Minas que vai para o Carnaval do Rio. "Vale ressaltar que não tem um centavo de recurso público. Será a união de duas tradições: a culinária mineira e o Salgueiro, ambos conhecidos e admirados nacionalmente", diz o deputado.

O Restaurante Dona Lucinha conta com duas unidades em Belo Horizonte, nos bairros São Pedro e Funcionários. Em São Paulo, o restaurante está localizado no bairro de Moema. A família também comanda o restaurante Aneto, que fica no piso P1, da estação de Metrô Conceição, na capital paulista. 

Maria Lúcia Clementino Nunes, conhecida nacionalmente como Dona Lucinha, tem hoje 82 anos e 11 filhos. Antes de abrir seu primeiro restaurante, em Belo Horizonte, foi professora, salgadeira, doceira, feirante, quitandeira e vereadora na cidade história do Serro, no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais pobres de Minas Gerais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário