domingo, 1 de junho de 2014

Presidenta Dilma é ritmista da União da Ilha por um dia - BRT dá samba!


Dilma tocou tamborim com ritmistas da União da Ilha. Foto: Divulgação
Dilma Rousseff
Em clima de Copa do Mundo, e ao som de muito samba com a União da Ilha do Governador, a presidenta Dilma Rousseff, esteve em agenda oficial no Rio de Janeiro neste domingo (01-06) para inaugurar a Transcarioca, corredor expresso que liga o Aeroporto Internacional Tom Jobim à Barra da Tijuca, a obra é mais uma das tantas financiadas pelo Governo Federal que garantem mobilidade urbana como um legado do povo brasileiro nesta #CopaDasCopas no Brasil.

"Diziam que a Copa do Mundo não tinha legado nenhum. Eu, pessoalmente, acho que nenhum legado é da Copa do Mundo, todos os legados são do povo brasileiro. Por exemplo, nós não estamos fazendo aeroportos para a Copa do Mundo. Nós estamos fazendo aeroportos para todos os brasileiros. Por acaso, vai ser usado na Copa do Mundo", disse a presidenta.

Dilma chegou ao bairro de Madureira pela manhã, e foi recebida por operários que trabalharam na construção da Transcarioca, militantes, simpatizantes e o povo do samba, entre eles Dona Ivone Lara, cantora e compositora do Império Serrano, além de Monarco presidente de honra da Portela, e ritmistas da Bateria da União da Ilha, que abrilhantaram a solenidade no comando de Mestre Ciça. Na ocasião a presidenta Dilma se uniu aos ritmistas da tricolor insulana e ousou tocar tamborim com os ritmistas.

Diilma citou nominalmente cada um dos sambistas presentes, e disse ainda que "o BRT dá samba!".

Dilm


Nenhum comentário:

Postar um comentário