quinta-feira, 4 de agosto de 2011

OS 70 ANOS DO INTÉRPRETE QUE HÁ MAIS TEMPO ESTÁ NA SAPUCAÍ

Foto: Divulgação
A data é de comemoração para um dos maiores intérpretes do Carnaval carioca. Dominguinhos do Estácio já soma mais de 40 anos de história na maior festa do Brasil e, neste dia 4 de agosto, comemora 70 anos de vida.

Dominguinhos se mostrou muito feliz pela lembrança, e relembrou sua história de vida, antes de ingressar no mundo do samba. Ele iniciou no Carnaval, no final dos anos 60, pela então Unidos de São Carlos, quando ainda era compositor e cantor. Anos depois, a escola mudou o nome para GRES Estácio de Sá.

Passando por escolas como Acadêmicos de Santa Cruz, Grande Rio, Viradouro, Inocentes de Belford Roxo e Imperatriz Leopoldinense, onde está atualmente, Dominguinhos agradece imensamente pelo que o samba proporcionou em sua vida.

"O samba me deu condição de vida. Através dos carnavalescos, das sinopses, fui desenvolvendo minha mente e me alfabetizei. Sou muito grato ao Carnaval por ter me livrado das drogas, da bandidagem", disse, lembrando sua infância difícil.

Nascido no Morro São Carlos, no Estácio, Dominguinhos se sente orgulhoso por ter vivido momentos especiais e marcantes graças ao Carnaval. "Hoje eu conheço meu país de ponta a ponta e outros países, através do Carnaval".

Mostrando muita disposição, o intérprete ainda diz que "vai durar" cantando sambas na avenida.
"O Jamelão foi até 95. Então, estou me espelhando nele. Sou o mais antigo da avenida agora. Sou muito respeitado pelos meus colegas. Ainda vão ter que me aguentar", disse.

Foto: Ricardo Almeida
Dominguinhos do Estácio


Expectativa é grande para o Carnaval 2012



Dominguinhos ainda disse que está muito satisfeito com o enredo escolhido pela Imperatriz para o próximo Carnaval, "Jorge, Amado Jorge".

"É uma grande felicidade a escolha do enredo sobre Jorge Amado, que é um dos expoentes da literatura. A Imperatriz vai mostrar um ótimo desfile e já está sendo muito feliz com os sambas que estão na disputa", disse, ressaltando que acompanha de perto o concurso de escolha do samba-enredo.

O intérprete ainda disse que em 2012 o Carnaval vai ser ainda melhor, mediante as mudanças que estão ocorrendo.

"Acho que o Carnaval teve uma grande guinada com os atuais governantes. A Sapucaí vai ter menos problemas", disse, lembrando da reforma por qual o local está passando.

Dominguinhos continua trabalhando intensamente, fazendo shows e viajando. No próximo sábado, ele viaja para Manaus e já tem apresentação fechada para o Réveillon de 2013, além de um DVD, contando sua história, que será lançado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário