segunda-feira, 29 de agosto de 2011

WANTUIR: "A SAFRA DE SAMBAS ESTÁ DO JEITO QUE A GENTE GOSTA"

Digno gogó de ouro da Marquês de Sapucaí, Wantuir atualmente empresta sua voz às parcerias na disputa de sambas-enredo para o Carnaval 2012. Para manter o ritmo nas eliminatórias de várias escolas do Grupo Especial, o intérprete da Grande Rio aqueceu as cordas vocais e conta os segredos de sua preparação.

Mais de 20 sambas-enredo campeões foram entoados por Wantuir na fase de eliminatórias.

Atualmente, o grito de guerra "Dá um show bateria" está ecoando em várias quadras, como Beija-Flor, Salgueiro, Imperatriz e Portela. Para encarar a maratona nas disputas, o intérprete revela seus cuidados. "Meu lema é: acabou de cantar, caminho de casa", frisa.

Descanso, horas de sono bem aproveitadas e caminhadas fazem parte da rotina disciplinada de Wantuir, característica que resume a Grande Rio durante este período de preparação do próximo carnaval. "A escola está muito bem organizada em todos os setores. Temos um carnavalesco maravilhoso que está cercado de pessoas competentes", reconhece.

Colhendo os frutos de sua nova jornada, a Grande Rio já demonstra o vigor composições para o Carnaval 2012, fato constatado por Wantuir. "A safra de sambas está do jeito que a gente gosta", destaca.

Atuante no sentido de escrever uma nova história junto com a Grande Rio, o intérprete destaca que os novos torcedores conquistados em 2011 elevaram ainda mais a autoestima da escola. "Adquirimos um novo olhar do público. Nos livramos de alguns estigmas como o de ser a 'escola dos artistas'. Agora, somos vistos pelo mundo como a escola de guerreiros", ressalta.

Sobre fechar o desfile de 2012, o intérprete acredita que será mais um momento de superação. Porém, o foco da Grande Rio parece ir além da responsabilidade de encerrar as apresentações do Grupo Especial. "A escola que está preocupada em ganhar o Carnaval não quer saber de ordem de desfile, de hora, do lado em que vai ficar na concentração. Ela quer mostrar um espetáculo digno", enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário