segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Duas escolas sem motivo para comemorar o resultado final dos desfiles 2013

Salgueiro


O resultado final do carnaval 2013 acabou amargando a comemoração dos 90 anos da Portela e dos 60 do Salgueiro. As duas escolas acabaram respectivamente na 7ª e na 5ª colocação. Embora tenha voltado no desfile das campeãs, o Salgueiro ficou distante do título, mesmo tendo feito um alto investimento no enredo patrocinado sobre a “Fama”. Especula-se que vermelha e branca tenha gasto cerca de R$15 milhões. Confesso, ter achado o a posição do Salgueiro no resultado final bastante incoerente com seu desfile, mas cabeça de jurado é assim mesmo, difícil de entender.

A escola da Tijuca, que ano passado foi vice-campeã, perdeu pontos em fantasias e alegorias, mesmo primando pelo luxo e acabamento nesses dois quesitos. Já durante os desfiles do Grupo Especial, os rumores eram fortes sobre a saída do carnavalesco Renato Lage. No entanto, nem nele, nem a escola confirmaram se haverá troca.

Portela

A Portela também saiu decepcionada da apuração. Cantando os 400 anos de Madureira e os seus 90 anos de fundação, a azul e branca sequer conseguiu garantir a volta para o desfile das campeãs. Na avenida, os atrasos sofridos no barracão por causa de uma crise política interna, fizeram a Portela receber um festival de notas baixas em quesitos como alegorias, fantasias, conjunto, comissão de frente. Uma das poucas ressalvas foram o samba e a bateria de Mestre Nilo Sérgio, que não perdeu nenhum décimo.

O resultado ruim da Portela deve colocar mais lenha na fogueira política acesa na escola desde o ano passado. O presidente Nilo Figueiredo enfrenta forte oposição dentro da agremiação, que tem eleições marcadas para maio. Nilo deve lançar como candidato o filho Nilo Júnior, o Nilinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário