Após a saída de Feliciano e Squel, a Mocidade já tem um novo casal de mestre-sala e porta-bandeira. E não é uma dupla qualquer. Trata-se do veterano e premiado casal Rogerinho e Lucinha Nobre. Torcedores apaixonados da Mocidade, os dois voltam a dançar na escola onde começaram.
"O convite foi feito logo após a apuração. Tínhamos a proposta de uma outra escola do Grupo Especial e da Padre Miguel. Optamos por voltar para nossa escola do coração. A Mocidade está se reforçando e ficou chateada com o 11º lugar desse ano. Nossa obrigação é fazer bonito em 2014", disse Rogerinho em entrevista ao Dia na Folia neste sábado.
Depois de um Carnaval difícil, em que receberam as notas mais baixas da carreira pela Inocentes de Belford Roxo, que acabou rebaixada, Rogerinho e Lucinha agora querem ir para as cabeças. "Era o nosso sonho. Voltar para nossa escola, dançar com alegria, com apoio dos torcedores e do mundo do samba não tem nada melhor. As pessoas vão voltar a respeitar a Mocidade", completou Rogerinho.
Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Lucinha Nobre e Rogerinho
Dupla defendeu a Inocentes de Belford Roxo em 2013 | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
O mestre-sala afirmou ainda que não teme que a crise política na verde e branco atrapalhe o próximo Carnaval. "Crise tem em todo lugar. Isso vai acabar agora. Teremos um carnavalesco de peso e uma direção de Harmonia também", apostou. Rogerinho e Lucinha dançaram na Mocidade pela última vez em 2001. De lá para cá a dupla passou pela Unidos da Tijuca, pela Portela e estava na Inocentes.
A notícia da nova contratação surge no mesmo dia em que foi realizado, em Padre Miguel, um protesto liderado por integrantes da Velha Guarda e sambistas que foram afastados da agremiação que pediu a saída do presidente Paulo Vianna.