terça-feira, 17 de setembro de 2013

A demanda da Cubango é vencer - samba campeão!

Samba Cubango 2014
Uma das mais tradicionais escolas de sambas vindas da cidade de Niterói, está de coração aberto e sorriso no rosto com a decisão da diretoria da agremiação, que na noite desta segunda-feira (16-09), anunciou a obra campeã que a Cubango vai levar para a Sapucaí em 2014.

Vale lembra que temas de matriz africana, quase sempre inspiram obras de muito valor nas escolas de sambas, a Cubango, entretanto, teve nesta safra, talvez uma de suas melhores em se falando do tema. Desde o início, obras muito bem produzidas passaram pela verde e branca niteroiense, e o samba vencedor foi criando elos com a comunidade, identidade, visualizando um carnaval vindouro de grande sucesso.

A parceria de Sardinha, Igor Leal, Lequinho da Mangueira, Júnior Fionda, Diego Moura, Deigre Silva e Gustavo, tem uma pegada de samba campeão, certamente, um samba pra marcar época no carnaval deste país, ainda que a grande mídia não dê o merecido respeito e atenção às agremiações do grupo de acesso, que diga-se, tem investido extraordinariamente no sucesso de seu carnaval. Um sangue pra "pegar na veia".

Com dois refrões de batida muito forte, destaque para o segundo, quando os versos dizem:
Atotô Obaluaê, atotô babá
Tem batuque no xirê, chama pra dançar
Atotô babá, atotô obulaê
A demanda da Cubango é vencer"

Com um time de compositores que acostumou o mundo do samba a ver obras de muito bom gosto, tanto na Estação Primeira de Mangueira como na própria Cubango, a parceria merece aplausos por dedicar tempo e talento a enriquecer o carnaval de um escola que vem sendo injustiçada nos últimos carnavais quando os envelopes das notas são abertos, seja pela "simpatia" do presidente Pelé, seja pela "tal" política difícil de se entender na Liga.

Está aí, um enredo bem escolhido para um agremiação que tem ligações estreitas com o tema, e agora, um samba apoteótico! Que os Orixás guiem a mente da diretoria, bem como, o elenco que produzirá um carnaval que pode trazer o tão esperado título de campeã do carnaval.

Vamos Cubango, A Hora É Essa! 

A Demanda Da Cubango É Vencer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário