terça-feira, 24 de setembro de 2013

Império Serrano divulga carta sobre lamentável episódio com o intérprete Anderson Paz

Império Serrano

Em nome de toda Nação Imperiana a atual diretoria do GRES Império Serrano se sente triste pela infeliz e irresponsável declaração realizada em público pelo intérprete oficial Anderson Paz da coirmã GRES.Unidos do Porto da Pedra . Nós, integrantes da Gestão Átila Gomes entendemos que devemos respeito a qualquer agremiação do carnaval brasileiro e a qualquer profissional que colabore ou tenha colaborado para defender a cultura popular do samba. Diversas pessoas já passaram pelo Império Serrano ao longo dos 66 anos de história, inclusive o atual intérprete da Unidos do Porto da Pedra e todos têm o respeito de nossa diretoria e com certeza de toda Nação Imperiana. Entendemos em nossa honesta opinião ainda que o intérprete Anderson Paz deveria apenas se preocupar em cantar e realizar seu trabalho em prol da tão querida Unidos da Porto da Pedra e do carnaval carioca. Em nossa atual gestão jamais admitiremos que um profissional de qualquer segmento do Império Serrano se refira a uma instituição carnavalesco com deselegância e desrespeito, e todos nossos colaboradores sabem que a ocorrência de tal atitude teria sumariamente como consequência o afastamento de nossa agremiação como punição. O respeito às entidades carnavalescas e a boa relação com as mesmas são pré-requisitos para representar o GRES Império Serrano em qualquer local ou instância.

Em nossa agremiação aprendemos com a nossa tradicional Velha Guarda a respeitar toda e qualquer agremiação coirmã assim como a sentir orgulho da história da verde e branco de Madureira, detentora de 9 (nove) títulos do carnaval carioca e 11(onze) vice-campeonatos e que tantos talentos revelou e muitos legados deixou para o carnaval carioca, citando como exemplo o samba-enredo Aquarela Brasileira que cantado em todos cantos do mundo representa o samba brasileiro e que ao ser executado com respeito e alegria na quadra de qualquer coirmã é sempre motivo de orgulho para nossa apaixonada nação. Lamentavelmente na madrugada do último sábado a execução de nosso antológico samba de 1964 foi seguida de uma irresponsável declaração de um profissional do samba que deveria fazer o uso do microfone de nossa querida coirmã Porto da Pedra para levantar a bandeira do samba assim como qualquer integrante de nossa agremiação tem o dever de se referir publicamente com imensurável respeito a qualquer instituição carnavalesca e a qualquer profissional do carnaval.

A Diretoria do GRES Império Serrano pede desculpas a todos admiradores do carnaval carioca e principalmente a toda diretoria e comunidade da Unidos do Porto da Pedra por estar utilizando este espaço para abordar um assunto que nada valoriza a imagem das escolas de samba, mas que inevitavelmente teve que ser respondido por respeito a todos que admiram e contribuem para a história do GRES Império Serrano. Esclarecemos ainda que toda Nação Imperiana admira e respeita o GRES Unidos do Porto da Pedra igualmente qualquer outra agremiação, e a ótima relação institucional de amizade e respeito com a nossa coirmã de São Gonçalo jamais será alterada devido ao isolado ato cometido lamentavelmente por um de seus profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário