terça-feira, 24 de setembro de 2013

Portela leva máscaras de protestos do movimento Vem Pra Rua para a Sapucaí em 2014

Portela levará para a Sapucaí máscara do "V de Vingança", usada durante protestos na Avenida Rio Branco. Na foto, produção em série feita numa fábrica de máscaras em São Gonçalo Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo
Portela 2014
A máscara dos quadrinhos "V de Vingança", usada nos protestos que explodiram em todo o país em junho, vai estar numa ala da Portela no carnaval 2014. A fantasia, exibida no barracão da escola na Cidade do Samba, na segunda-feira, traz a inscrição "Vem para rua" e será uma referência às manifestações na Cinelândia, já que o enredo da azul e branco, "Um Rio de mar a mar, do Valongo à glória de São Sebastião", é sobre a Avenida Rio Branco.

Outras alas apresentadas na festa dos protótipos da Portela lembram protestos na Avenida Rio Branco contra a ditadura militar e os cara-pintadas, que pediram a saída de Fernando Collor em 1992. Mas o enredo da azul e branco não faz crítica direta a governo algum.

Haverá fantasias exaltando instituições federais, como a Biblioteca Nacional e o Museu Nacional de Belas Artes, e o Museu de Arte do Rio, uma realização da prefeitura com apoio do governo do estado e da União. O enredo da Portela é de Rogério Rodrigues e será desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário