Milton Cunha |
Na mesa que recebeu o agora, Comendador Milton Cunha, gente do porte e valor do presidente da LIESA, Jorge Castanheira, a carnavalesca da Estação Primeira de Mangueira, Rosa Magalhães, o comunicador Roberto Canázio, a ex-governadora do Rio de Janeiro e hoje prefeita da cidade de Campos, Rosinha Matheus, entre outros, puderam abraçar e aplaudir a iniciativa do deputado Chiquinho da Mangueira, em render este título a um homem que se tornou referência de nossa folia.
A solenidade contou ainda, com a entrega do título de Cidadã Benemérita à Rosa Magalhães, professora, artista, carnavalesca da Estação Primeira de Mangueira, maior campeã da era Sambódromo. Rosa falou de sua família nem tanto sambista, de sua vocação a fazer carnaval, de sua luta pela qualidade em seus trabalhos, e logo, aplaudida fortemente, reafirmou um 2014 de espetáculo em verde e rosa como nunca visto antes.
Na platéia, jornalistas, políticos, pesquisadores, familiares, amigos, admiradores, sambistas do peso de Elmo José dos Santos e Alvinho (ex-presidentes da Estação Primeira de Mangueira), Marcos Falcon (vice-presidente da Portela), Tia Surica da Portela, e tantos outros para saudar a Rainha da Folia, Rosa Magalhães e nosso Amado Milton Cunha.
Salve! Salve! O deputado Chiquinho da Mangueira, homem do samba, combativo na luta pela valorização do carnaval carioca, respeitando e colocando quem por direito merece, no lugar onde tem de estar. Ações como esta, trazem orgulho a todos nós que lutamos para que o maior espetáculo do planeta, continue sendo o que é: gigantesco!
Parabéns Milton Cunha! E que venham outros, outros, tantos outros, porque nunca será suficiente todos os prêmios possíveis para dizer: obrigado por honrar o samba!
Parabéns Rosa Magalhães! E não pare nunca de nos encantar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário