sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O Comendador Milton Cunha

Milton Cunha
Noite de glórias, alegria e emoção, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro na noite de 05 de setembro de 2013, das mãos do deputado estadual Chiquinho da Mangueira, um dos maiores artistas do Brasil sendo consagrado nos braços do povo do samba, numa solenidade repleta de protocolos, que diga-se: foram todos para o espaço. Não poderia ser diferente, este gênio da arte brasileira jamais deveria ser homenageado de forma protocolar, sua vida, história e estilo são contrários a qualquer tipo de cerimonial careta.

Na mesa que recebeu o agora, Comendador Milton Cunha, gente do porte e valor do presidente da LIESA, Jorge Castanheira, a carnavalesca da Estação Primeira de Mangueira, Rosa Magalhães, o comunicador Roberto Canázio, a ex-governadora do Rio de Janeiro e hoje prefeita da cidade de Campos, Rosinha Matheus, entre outros, puderam abraçar e aplaudir a iniciativa do deputado Chiquinho da Mangueira, em render este título a um homem que se tornou referência de nossa folia.

A solenidade contou ainda, com a entrega do título de Cidadã Benemérita à Rosa Magalhães, professora, artista, carnavalesca da Estação Primeira de Mangueira, maior campeã da era Sambódromo. Rosa falou de sua família nem tanto sambista, de sua vocação a fazer carnaval, de sua luta pela qualidade em seus trabalhos, e logo, aplaudida fortemente, reafirmou um 2014 de espetáculo em verde e rosa como nunca visto antes.

Na platéia, jornalistas, políticos, pesquisadores, familiares, amigos, admiradores, sambistas do peso de Elmo José dos Santos e Alvinho (ex-presidentes da Estação Primeira de Mangueira), Marcos Falcon (vice-presidente da Portela), Tia Surica da Portela, e tantos outros para saudar a Rainha da Folia, Rosa Magalhães e nosso Amado Milton Cunha.  
Rosa Magalhães e Milton Cunha

Salve! Salve! O deputado Chiquinho da Mangueira, homem do samba, combativo na luta pela valorização do carnaval carioca, respeitando e colocando quem por direito merece, no lugar onde tem de estar. Ações como esta, trazem orgulho a todos nós que lutamos para que o maior espetáculo do planeta, continue sendo o que é: gigantesco!

Parabéns Milton Cunha! E que venham outros, outros, tantos outros, porque nunca será suficiente todos os prêmios possíveis para dizer: obrigado por honrar o samba!

Parabéns Rosa Magalhães! E não pare nunca de nos encantar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário