quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Quando a Beija-Flor de Nilópolis pisar na Sapucaí...

Beija-Flor de Nilópolis
Defumadores a postos, e a lá vem a "Deusa da Passarela", para mais uma vez regar a Sapucaí com todo seu luxo, imponência, garra e determinação, a fim de conquistar mais um título em sua farta galeria de troféus. Em meio a críticas de um enredo chapa branca, com uma safra de sambas pífia, ela vem para a avenida, do jeito que mais gosta de desfilar... mordida pelas críticas, mostrando que uma escola feita nos moldes da Beija-Flor tem que ser respeitada, sempre!

E que emoção para o presidente Farid Abrahão David, que depois de concorrer ao cargo de prefeito da cidade de Mesquita em 2012 e ter sido duramente derrotado nas urnas, voltar ao cargo de presidente e levar sua escola ao lugar mais alto do pódio, sim porque está ai uma persistência da nilopolitana, ganhar sempre, marca adquirida com trabalho sério e árduo durante estes anos.

E Laíla, diretor da comissão de carnaval e harmonia, já estará com seu generoso coração nas mãos, para que com a força da comunidade, e a proteção dos Orixás tudo corra como planejado, e exaustivamente ensaiado pelo povo da azul e branca. A bateria dos Mestres Plínio e Rodney já levantam o Setor 1, e Neguinho da Beija-Flor começa a invocar uma multidão a se unir ao canto forte de um povo sambista da Baixada que aprendeu a ser vitorioso em seus passos.

Atenção redobrada, porque o coreógrafo campeão de 2013 pela Vila Isabel, Marcelo Misailidis, vem defender o pavilhão nilopolitano, e o que este mestre da arte irá aprontar para voltar a conquistar os tão importantes  40 pontos para Nilópolis... Não posso piscar os olhos um segundo sequer, este espetáculo quero ver de perto. E então, a maravilhosa, Selminha Sorriso ao lado do Mestre Sala Claudinho já garantem aplausos e emoção para sua agremiação, é a sabedoria, elegância, talento, e genialidade de uma dupla simplesmente nota 10. O público presente já deve estar enlouquecido, em casa, quem esperou ou colocou seu despertador em ação para assistir a última escola de domingo, já começa a cantar o samba que traz a história da comunicação pelas mãos do mestre Boni.

É um domingo especial, a noite já foi aberta pela primeiro Império do Samba, num enredo afrodescendente, a Império da Tijuca já terá deixado sua marca, a vizinha de Duque de Caxias, Grande Rio, com a expectativa do carnavalesco Fabinho ser reconhecido com um título também já garantiu sua presença, a noite terá contado com a irreverência da São Clemente, e a força e tradição da escola de Cartola, a Estação Primeira de Mangueira já passou, e o povo do Salgueiro, ainda deve estar suado na dispersão, depois de um grande espetáculo de sua escola de samba. Que noite! Que responsabilidade! Mas não é um problema para ela, pelo contrário, a comunidade gosta muito de encerrar desfiles.

Passará pela Sapucaí uma gente guerreira, destemida, que defende sua agremiação até se algum dia ela desejar contar a história do prego em seu carnaval, porque este povo ama, cuida, e come o asfalto  da passarela do samba, objetivando sempre, um lugar de destaque quando os envelopes com as notas finais forem abertos na quarta-feira de cinzas. Que espetáculo ver essa gente cantando, sambando, chorando, sangrando no Templo do Carnaval Carioca. Aguenta Anízio! Essa é a escola de samba que você tanto ama e se dedica!

Quando a Beija-Flor de Nilópolis pisar na Sapucaí, toda especulação terá fim, e mais um grande espetáculo de gente grande começará! E lá vem ela!

VAMOS BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS, ESSA É A HORA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário