sábado, 11 de junho de 2011

ALCIONE, A MANGUEIRENSE!


Alcione e a Mangueira

Alcione Dias Nazareth, a Marrom, de São Luís do Maranhão para o mundo! Essa mangueirense apaixonada se viu no ano de  2011 na quase obrigação de desfilar pela Beija Flor de Nilópolis, que homenageou o Rei Roberto Carlos, porque a Marrom já gravou algumas músicas de RC e na justa homenagem da Beija ao Rei, havia uma alegoria de mulheres que cantaram as belas obras do Rei; era simpático e carnavalesco que Alcione esteve no desfile, porque na verdade o que esta mulher faz não é uma disputa a todo preço por títulos para  a Estação Primeira de Mangueira, sua escola de coração, e sim a festa do povo, chamada carnaval, mas é claro que ela um dia antes brilhou na Sapucaí com a Mangueira.

Alcione se identificou com a Mangueira desde que veio morar no Rio de Janeiro, e por esta escola já demonstrou todo seu amor, com músicas e homenagens que estão guardadas na memória do samba e do carnaval carioca, fundadora, incentivadora e principal colaboradora da Mangueira do Amanhã (escola mirim da Estação Primeira de Mangueira), esta ilustre mangueirense jamais poderia ser confundida como torcedora de outra agremiação, ela é a cara da Mangueira, mesmo estando na sinopse e possivelmente no desfile da Beija Flor em 2012 mais uma vez, porque no próximo ano a escola de Nilópolis vai homenagear sua terra natal, o estado do Maranhão. Tem gente que anda por Nilópolis achando que Alcione poderia estar encantada pela Beija, na verdade o respeito pelo mundo do samba sempre foi marca de Alcione, mas daí a supor que o seu coração não seria verde e rosa, seria no mínimo um absurdo!
Alcione e Hebe no desfile da Beija Flor 2011

Alcione e Jamelão
Ela é dessas mangueirenses que desfila, ensaia, canta, puxa samba enredo, frequenta o Palácio do Samba, e veste a camisa orgulho da nação verde e rosa. Pessoalmente, eu jamais esquecerei o show da virada de 2010 nas areias  de Copacabana, quando com minha camisa da Mangueira cheguei bem perto do palco e estendi uma bandeira da Estação Primeira de Mangueira, e a Marrom olhou para mim e fez um gesto simpático de reverência ao pavilhão, no final ainda exclamou: "Salve, a Estação Primeira!" Para o mangueirense isso é o que nos faz seguir em frente, orgulhosos de ter em suas galerias essa grande mulher, artista, mangueirense de verde e rosa.

E nós seguimos em frente, juntos, torcendo não apenas pelo sucesso desta maravilhosa cantora brasileira, mas pela fraternidade das escolas de samba, da harmonia, que faz do carnaval uma grande família, que uma vez por ano disputa um título, e não uma guerra. Um desfile de paz, amor, que revela a cultura desse país, no maior espetáculo do planeta: o carnaval da Mangueira! Ops... é claro com as co-irmães (risos).
Alcione

Alcione e Rosemeri

Alcione no desfile da Mangueira 2011

Alcione

Alcione e Ivo Meirelles - Mangueira 2011

Alcione na Mangueira 2010

Alcione e Elimar Santos
A despedida à Jamelão
Alcione



SALVE A ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA!


Axé!

RAYMONDH JÚNIOR
twitter - raymondhjunior

Nenhum comentário:

Postar um comentário