terça-feira, 21 de junho de 2011

LUIZ GONZAGA É O ENREDO DA UNIDOS DA TIJUCA EM 2012

Unidos da Tijuca

O presidente Fernando Horta informou com exclusividade ao site Carnavalesco que o tema da Unidos da Tijuca já está definido: Luiz Gonzaga. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros que brilhará mais uma vez à frente da escola do Borel com sua genialidade e dessa vez brasilidade num tema completamente nacionalista e brasileiro até a alma, o título do enredo será divulgado em breve. Acusado diversas vezes por alguns setores do mundo do samba de produzir enredos hollywoodianos e de interesse internacional valorizando o cinema extrangeiro, dessa vez promete (ou melhor, mais uma vez!) inovar num tema que vai abordar o nordeste brasileiro, a força da música desse gênio maestral chamado  Luiz Gonzaga.

Eu já imagino a Unidos da Tijuca cantando toda a força desse homem extraordinário para a cultura do país, com alegorias faraônicas de muito efeito especial, sem perder a simplicidade do nordeste do Brasil, e alas completamente inovadoras, contemporâneas e tradicionais ao mesmo tempo. Um misto de inovação e tradição que será falar  de um tema tão popular e tradicional numa escola que implantou no carnaval carioca um novo jeito de ser fazer carnaval. A Unidos da Tijuca revolucionou o mundo do samba, e hoje está bem difícil encontrar alguém que não suspire fundo e aplauda o belo trabalho desse mestre revolucionário chamado Paulo Barros.

Este blogueiro se senti muito feliz com o que promete ser o próximo carnaval do Rio, imaginem uma Mangueira com os 50 anos do Cacique de Ramos, a Beija Flor desbravando o Maranhão, a literatura de cordel do Salgueiro, a Angola de Vila Isabel, Romero Britto da Renascer, Jorge Amado da Imperatriz Leopoldinense e tudo indica um Portinari  vindo aí pelas mãos da Mocidade Independente de Padre Miguel. Enfim, 2012 promete!

Axé, axé e muito axé!

RAYMONDH JÚNIOR
twitter - raymondhjunior
contato - raymondhjr@hotmail.com

4 comentários:

  1. agora fiquei curioso! Paulo Barros é sem dúvida,hoje, o melhor carnavalesco, porem estava se distanciando das raizes do carnaval. agora sim vamos ver do que ele é capaz... sem malabares e pirotecnia.

    ps: torço muito p/ele e pela tijuca! boa sorte família tijucana!!!

    ResponderExcluir
  2. torço bastante por esses enredo afinal sou nordestino , mas estou um pouco apreensivo quanto a esse enredo nas mãos de paulo barros , não sei se ele vai conseguir esquecer a sua mania de abstratismo e fazer um enredop sem exageros coreográficos.

    ( victor hugo)

    ResponderExcluir
  3. paulo barros vamos ver como voce se sai com um enredo pesado desses, afinal é o rei do baiao, mais aposto em sua genialidade e competencia.

    ano que vem realmente promete muuuuuito.

    atual campea, Beija-flor, no maranhao, enredo mota OITO.

    atual VICE, tijuca, luiz gonsaga, enredo nota DEZ.

    imperatriz, jorge amado, enredo nota NOVE.

    mangueira, cacique de ramos, enredo nota NOVE.


    emfim que venca a melhorrrr. Daaaa-lhe Beijaaa-florrrr

    ResponderExcluir
  4. Paulo Barros.Eu,Luiz Alfredo Montenegro:acredito piamente que será um carnaval maravilhosooooo,e diferente de outras pessoas aqui,com sua ousadia de sempre!!!Até porque Paulo,até o nordeste é cheio de encantamentos e fantasias.Contribuido para uma cultura brasileira.Preparem-se tijucanos:O nosso carnaval é de verdade e completamente avesso ao tradicional de outras escolas,viram!

    ResponderExcluir