sábado, 4 de junho de 2011

O GRANDE DESAFIO DA RENASCER DE JACAREPAGUÁ

Renascer de Jacarepaguá
Uma escola de samba quando chega ao grupo especial tem muitos desafios pela frente, descartando o intenso trabalho que a Renascer de Jacarepaguá terá para aumentar sua estrutura, melhorar o desing das suas alegorias, enriquecer o seu chão, fazer a comunidade cantar, vibrar e acreditar que é possível fazer um grande desfile, eu acredito que o maior desafio da Renascer será fazer de Romero Britto, seu ilustre homenageado, um tema popular e que dê samba.

Romero Britto é um grande artista, que particularmente sempre me chamou atenção por seu talento, e obras internacionalmente reconhecidas, ele é mais um desses brasileiros que o mundo aplaude e o Brasil simplesmente ainda não deu o devido valor que merece. Um artista contemporâneo e ousado. A Renascer de Jacarepaguá terá de fazer desse monstro sagrado um artista do samba, sim, porque o mundo do samba ainda não conhece como poderia a magnitude de Romero, poder ver um enredo bem desenvolvido, e mostrar ao Brasil que este homem é carnaval também, será a difícil missão que o carnavalesco Edson Pereira vai ter pela frente.

A feijoada que a escola ornanizou para apresentar seu homenageado à comunidade deu certo! O povo aplaudiu e simpatizou-se com Romero que dsitribuiu simpatia e interesse pela escola de samba caçulinha da elite carioca. O presidente da Renascer afirmiu que vamos nos surpreender com o desfile, porque será grande, mas não de maneira exagerada, com muita criatividade, samba no pé e orgulho de ser Renascer de Jacarepaguá, resta esperar. A agremiação vai defender sua presença no grupo especial com o enredo: "Romero Britto, o artista da alegria dá o tom da folia".
Romero Britto

Axé!

Raymondh Júnior
twitter - raymondhjunior

2 comentários:

  1. A Bateria da Renascer está um Espetáculo!!!

    ResponderExcluir
  2. sou renascer e tenho essa mesma visão que você. agora não há o que fazer , se não, trabalhar e fazermos um belíssimo carnaval. a escola vem fazendo um trabalho bacana com a comunidade, da qual eu faço parte.

    ResponderExcluir