quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ivo Meirelles fala sobre futuro da Mangueira e "Patrocinador Apaixonado"

Ivo Meirelles
O ex-presidente da Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles, postou em seu blog na data de hoje (09-01-13), sua opinião sobre o futuro da agremiação, e o projeto lançado pela Verde e Rosa que pretende arrecadar cerca de R$ 30 milhões.

Veja na íntegra:


Vim aqui, falar da Mangueira... Pisando em ovos, obviamente!
Apesar de ter lido muitas críticas a respeito, particularmente, fiquei muito feliz com o anúncio do projeto “Patrocinador Apaixonado”, lançado pela direção da Escola. As pessoas precisam se lembrar de que estamos falando da Escola de samba mais querida do mundo! Não se surpreendam se num breve período de tempo à verba anunciada (em torno de 30 milhões) aparecer, pois este montante não é nada, comparado à riqueza de milhares de anônimos brasileiros, apaixonados pela Verde e Rosa. Sei que existem pessoas na atual administração que não gostam de mim. E isso não vem de ontem... Paciência! Mas esperar que eu vá torcer contra a minha Escola? Ah! Nada nem ninguém me fará, um dia, torcer contra a Mangueira! Sou Mangueirense com DNA! Não cheguei na Mangueira pelas mãos de ninguém, eu nasci lá! Sou muito mais que apenas um ex presidente da Escola... Sou filho daquela terra!  Pra mim, é sofrido demais ver aquele morrão triste! E aquele morrão  fica triste quando Mangueira vai mal em seus desfiles.
 Toda tentativa de patrocínio é válida e acho que o marketing feito em torno deste projeto foi sensacional, pois o Brasil inteiro ficou sabendo e acredito que algumas gordas doações irão surgir, brevemente. Lamento, muito, que em minha administração apenas eu mais uns dois pensávamos o marketing... E eu ainda tinha que pensar o carnaval, também! Falta de equipe foi o meu pior castigo! Minhas expectativas, quanto ao crescimento da Mangueira no futuro, são as melhores possíveis. O novo Presidente é um político experiente e está cercado de alguns mangueirenses tanto apaixonados quanto experientes. Se eu, com todas as dificuldades que me foram impostas (e o atual Presidente foi testemunha, pois era o meu vice de esportes), consegui fazer quatro desfiles à altura do nome da Estação Primeira, imagino agora com toda a reestruturação que se vê em curso o que não será a minha Escola na Avenida. Pena eu não estar presente como folião/componente, por conta de compromissos, já assumidos, no carnaval de Salvador! Se Mangueira for campeã, campeão também o serei... Foram 48 anos pisando naquele chão... A minha relação com o morrão (comunidade, se preferirem) é de total intimidade! Eu andei por todo aquele morro! Conheço cada viela com olhos vendados! Me identifico com cada criança, pé no chão, que vejo, pois fui aquilo... E continuo sendo! Não! Ninguém mais vai me calar! Ninguém vai me impedir de amar minha Escola! Hoje eu sigo trilhando com a minha carreira musical, com a minha mudança para São Paulo e com a vontade de levar a alegria do meu samba pop para todo o Brasil. Levo por aí o que aprendi no morro da Mangueira. E me encho de orgulho e felicidade, por tanto aprendizado. Finalizo com os votos de boa sorte a este projeto denominado “Patrocinador apaixonado”. E me coloco à disposição, se as vaidades permitirem, pra ajudar no que for necessário!

Sou Mangueira, pohha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário