quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vice-presidente do Salgueiro, Marcelo Tijolo, morre após ser baleado no Rio

Marcello Tijolo e Regina Celi
O vice-presidente da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, Marcello da Cunha Freire, o Marcello Tijolo, morreu na madrugada desta quinta-feira em um hospital particular na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade. Ele foi baleado na noite da última terça-feira, na esquina da Boulevard 28 de Setembro e Rua Visconde de Abaeté, em Vila Isabel.

Marcello foi atingido na barriga, no braço e na coxa. No fim da manhã desta quarta, ele foi transferido do Hospital Souza Aguiar para a unidade particular na Zona Oeste. Segundo nota divulgada nesta quarta pela Secretaria Municipal de Saúde ele foi submetido a cirurgias na barriga e na perna e seu quadro de saúde era estável.

Regina Celi, presidenta do Salgueiro, confirmou a morte e usou o Facebook para manifestar suas condolências.

"Infelizmente confirmamos o falecimento do nosso amigo e vice-presidente Marcello Tijolo. faltam palavras para expressar a dor e a saudade que sentiremos. Que Deus o receba de braços abertos. Obrigada por tudo!", escreveu.


Civil pede imagens do local do crime

O delegado-titular da 20ª DP (Vila Isabel), Gilberto Dias, solicitou imagens de circuitos de câmeras de segurança de prédios próximos ao local onde o Marcello Tijolo foi baleado. Com as imagens, Gilberto espera esclarecer a dinâmica do crime, já que diferentes versões foram contadas por testemunhas que presenciaram os disparos.

Segundo um dos depoimentos, Marcello estava a pé, próximo ao escritório do deputado estadual Chiquinho da Mangueira (PMN), onde trabalha como assessor, quando foi surpreendido por um atirador que desceu da garupa de uma moto. O suspeito teria disparado seis vezes.

No entanto, uma pessoa que estava próxima ao restaurante Petisco da Vila informou que a vítima estaria no estabelecimento comercial quando foi atacada por homens que desceram de um carro prata. Tijolo teria corrido, buscando proteção atrás de árvores, e atirado contra os criminosos.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas nenhuma hipótese está descartada. Flamenguista, Tijolo idealizou a estátua em homenagem a Zico na sede do Flamengo, na Gávea, que foi inaugurada ano passado.
Marcelo Tijolo e Renato Augusto (ex-jogador do Flamengo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário