terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Notas do Carnaval Carioca

E o barracão mais adiantado da Cidade do Samba é...
O da Inocentes de Belford Roxo a 30 dias do  seu desfile na sexta-feira, 28 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí, a representante da Baixada Fluminense no Grupo de Acesso já tem mais 70% de suas alegorias totalmente concluídas! A agremiação da Baixada  não deixou um dos 14 barracões construídos para abrigar as escolas de samba do Grupo Especial. Explicando, é que devido as obras na região portuária, não foi possível encontrar um novo espaço pela escola já que o seu antigo barracão foi divido entre 3 co-irmãs. 

Mangueira x Tijuca
As alfinetadas trocadas entre o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, e alguns diretores da Estação Primeira de Mangueira sobre qual escola tem mais chances de disputar o título do carnaval 2014, parece ter uma explicação plausível, é que o português mais simpático do carnaval está vendo sua quadra na região da Leopoldina do Rio de Janeiro esvaziada as portas do carnaval. É, que grande parte do público masculino da azul e amarelo é de Gays, Lésbicas e Travestis que neste ano estão preferindo curtir o samba da Mangueira no Palácio do Samba.

Mangueira e o Arco-Íris
A verde e rosa traz o enredo: "A Festança Brasileira Cai no Samba da Mangueira" de autoria da carnavalesca Rosa Magalhães, e terá um de seus setores totalmente dedicado a maior Parada do Orgulho LGBT com uma ala dedicada ao casamento gay, além de drags queens e personalidades do meio. 

Mangueira e o Arco-Íris II 
A Estação Primeira de Mangueira, esteve presente com um Trio Elétrico e sua bateria, intérpretes, passistas, destaques e sua Rainha Evelyn Bastos na Parada Gay de Copacabana em outubro, que reuniu um público de 1,3 milhões de pessoas, recebeu as candidatas do Miss T Brasil o maior concurso de beleza de travestis e transexuais do Brasil em sua quadra, militantes e personalidades LGBT, além de estar fazendo uma grande ação de marketing entre a comunidade. 

O Pink Money
O pink money (dinheiro rosa) é como é chamado o dinheiro gay, segundo pesquisas o povo do arco-íris gastam até 70% mais em diversão do que o restante da população. 

Paulo Barros x Renato Lage
Não se comenta outra coisa na Cidade do Samba (CDS), senão a briga entre os carnavalescos da Tijuca, Paulo Barros, e Renato Lage do Salgueiro. Em entrevista ao Jornal Extra, Barros avisou que sabe que  Lage o anda chamando de carnavalesco "bate palminhas". Porém o que se comenta é que Barros está abandonando o seu estilo de fazer carnaval com "alegorias vivas" e está se tornando confeiteiro de carros. 

Paulo Barros o Confeiteiro...
É que 5 alegorias visíveis pelas grades do barracão da Unidos da Tijuca, estão com um formato muito idêntico. Todas são retangulares e possuem 3 andares lembrando bolos de casamento, aniversários e outras festividades.

Caxias, Sapucaí, Central, Central, Central, Maricá!!!
A Grande-Rio, está com várias kombis na parte externa do seu barracão que devem compor alguma alegoria da agremiação, o problema é que a quantidade grande de kombis virou motivo de piadas entre os trabalhadores da CDS. A tricolor caxiense é a 2ª escola de samba a desfilar no domingo de carnaval com um enredo que homenageia a cidade de Maricá.

Em tempo!
O barracão da Imperatriz parece ser um dos mais adiantados da CDS já é possível verificar algumas alegorias totalmente empacotadas e devidamente concluídas para o desfile que homenageia o Zico do Flamengo. A verde e branco de Ramos desfila na segunda-feira de carnaval o carnavalesco é o Cahê Rodrigues.

Por: N. M.









Nenhum comentário:

Postar um comentário