terça-feira, 12 de abril de 2011

ALEX DE SOUZA, CARNAVALESCO COM "C" MAIÚSCULO

Alex de Souza - Carnavalesco -
Alex de Souza é o carnavalesco da União da Ilha do Governador, talentoso, contemporâneo, criativo, genial! Me faltam adjetivos para sublinhar as qualidades desse artista que nos fez emocionar com uma Ilha, que perdeu suas fantasias e um carro alegórico no incêndio na Cidade do Samba, na triste manhã de 07 de fevereiro, mas que não perdeu a alegria de fazer carnaval. Alex me parece um desses gênios que chega devagar, fala pouco e trabalha muito.

União da Ilha - Carnaval 2011
O Estandarte de Ouro,  do Jornal O Globo, consagrou seu trabalho como sendo o Melhor Enredo e a Melhor Escola de Samba do Carnaval 2011, merecido prêmio. Vê uma Ilha leve, alegre, empolgada, com Aranha Gigante, Sapos Saltitantes, e “Os Mistérios da Vida” sob a visão de Darwin, me fez acreditar que vale a pena fazer carnaval.

Alex de Souza, começou sua trajetória no mundo do samba na década de 90, como assistente de figurino do carnavalesco Renato Lage na Mocidade Independente de Padre Miguel, onde aprendeu a desenvolver fantasias, composição, roteirizar um enredo. Já como carnavalesco teve sua estréia  na Escola de Samba União de Jacarepaguá, passando posteriormente por escolas como Em Cima da Hora, Leão de Nova Iguaçú e Rocinha chegando ao Grupo Especial. Teve uma rápida passagem pela Mocidade, agora como carnavalesco em 2007. No ano seguinte foi fazer carnaval na Vila Isabel, onde fez enredos sobre Trabalhadores do Brasil (2008), Theatro Municipal (2009, em parceria com Paulo Barros), e Noel Rosa (2010).
Parabéns Alex por todo talento, e por nos brindar com um gigante carnaval, apresentado este ano pela União da Ilha, e por tantos outros anteriores que igualmente nos emocionaram, desenhados e produzidos por suas mãos.
União da Ilha do Governador
 
Até 2012!

Raymondh Júnior
Twitter @raymondhjunior

Um comentário: