terça-feira, 19 de abril de 2011

"ERA UMA VEZ...UMA ILHA" É O ENREDO DA UNIÃO DA ILHA PARA 2012

Bandeira da União da Ilha do Governador
A União da Ilha do Governador divulgou hoje (19-04) o título para seu enredo no próximo ano, sob o comando do talentoso carnavalesco Alex de Souza, que assina pelo segundo ano consecutivo o carnaval da União da Ilha.

Alex detalhou um pouco do que será o enredo da Ilha, segue abaixo nota do carnavalesco:

"Once upon a time", ou "ERA UMA VEZ"... é a forma mais popular, desde 1380, de iniciar histórias em língua inglesa. E se tornou convencional na abertura de narrativas a partir de 1600, da mesma forma que terminam com um: "E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE". Prevalecem em contos de fadas para crianças e na tradição oral de recontar mitos, fábulas e folclore.

A cada quatro anos o mundo se une para o grande momento do esporte e para celebrar a paz. A cidade anfitriã faz em sua abertura uma representação artística de sua história e sua cultura. No ano de 2012, Londres será a sede desse evento.

A União da Ilha fará uma versão bem carioca e carnavalesca dessa festa. E também uma contagem regressiva para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

Em vermelho, branco e azul, as mesmas cores do Reino Unido, a Ilha falará da Ilha que sambará ao batuque da Ilha. Saint George, padroeiro da Inglaterra, estará ao lado de São Sebastião do Rio de Janeiro, ambos padroeiros da nossa escola.

O fogo que atravessou nosso último carnaval nos uniu, assim como o fogo olímpico une as nações. Superamos as dificuldades, assim como cada atleta supera seus limites para atingir o pódio.
Ala dos Sapos - União da Ilha 2011
Era uma vez uma Ilha feita de alegria e muito samba que vai contar histórias de outra Ilha. Incendiando a avenida misturando irreverência e tradição, vamos acender a pira com o fogo da paixão e transformação. Foi dada a partida! A festa vai começar!
(Alex de Souza, carnavalesco da União da Ilha do Governador)

Nos anos que a Ilha passou no grupo de acesso fez falta para a elite do carnaval carioca, porque a Ilha tem um poder mágico de conquistar o público, ela é uma espécie de América do futebol, todo mundo gosta, até quem torce por outra escola, essa agremiação sempre com desfiles alegres, leves, sambas memoráveis, como "É hoje!", e tantos outros que marcaram sua história, e digo, sua história se mistura com a própria história do carnaval do Rio. E com a chegada de Alex de Souza isso foi mais do que materializado, porque esse é um carnavalesco contemporâneo e talentoso, um profissional à altura da Ilha.

União da Ilha no carnaval 2011
A primeira impressão pode parecer um enredo fraco, mas tem sim haver com a Ilha, e qualquer enredo nas mãos de um talentoso profissional pode gerar um grande desfile, o incêndio que atingiu a escola ano passado não levou a esperança e força dessa comunidade guerreira, e eu tenho certeza de que "o show da Ilha vai começar", porque essa escola está com sede de ser julgada, com sede de mostrar todo seu potencial, com sede de ser campeã!

Viva à União da Ilha do Governador!


Raymondh Júnior
Twitter @raymondhjunior

Um comentário: