O Blog do Ray faz uma avaliação dos desfiles do Carnaval 2011 e escolhe os destaques do ano.
MELHOR ESCOLA DE SAMBA: UNIDOS DA TIJUCA
A escola do Borel brilhou mais uma vez sob as mãos do carnavalesco Paulo Barros, com seu espetáculo e samba no pé, a Tijuca deixou o sambódromo aos gritos de 'É Campeã!"
MELHOR CARNAVALESCO: ALEX DE SOUZA ( UNIÃO DA ILHA)
Brilhante! O carnavalesco Alex de Souza mostrou criatividade, e estilo bem apurado em seu carnaval.
PRESIDENTE NOTA 10: REGINA CELI - PRESIDENTE DO SALGUEIRO
A Presidente do Salgueiro Regina Celi se destaca na administração da escola porque entendeu que o Salgueiro, e merece um carnaval grande! Mesmo com problemas para colocar suas gigantescas alegorias na Avenida, o Salgueiro mostrou que está passando por uma transformação que faz bem à comunidade. Belo samba, belas contratações, belo trabalho no carnaval 2011. Avante Regina Celi!
MELHOR ENREDO: UNIÃO DA ILHA
Mesmo perdendo suas fantasias, e uma alegoria no incêndio da manhã de 07 de dezembro, a União da Ilha deu um banho de carnaval. O carnavalesco juntos os outros segmentos da escola conseguiu traduzir muito bem o enredo "Os Mistérios da Vida".
MELHOR CONJUNTO DE ALEGORIAS: SALGUEIRO
Bravo Salgueiro! Alegorias criativas, bem acabadas e de um gosto ímpar, levantaram o público, e se não fossem os problemas técnicos na entrada da Avenida, certamente brigaria pelo título de campeã do Carnaval 2011.
Parabéns Renato Lage e Márcia Lávia, carnavalesco do Salgueiro.
MELHOR CONJUNTO DE FANTASIAS: UNIDOS DA TIJUCA
O carnavalesco Paulo Barros optou mais uma vez pela criatividade, e bom gosto nas fantasias muito bem acabadas e de qualidade que a Unidos da Tijuca levou para a Sapucaí.
MELHOR COMISSÃO DE FRENTE: MANGUEIRA
Ousada e criativa. A Estação Primeira de Mangueira levou para Avenida uma das mais perfeitas Comissões de Frente que o Sambódromo já viu. Representando o povo de Mangueira, Jaime Arôxa mostrou talento e esbanjou alegria, com uma performance que encantou a todos!
Parabéns!
MELHOR BATERIA: MANGUEIRA
A tradicional Bateria Surdo UM da Estação Primeira de Mangueira, sob o comando do Mestre Ailton arrepiou a Sapucaí, a verde e rosa mostrou talento e fez o povo cantar em suas paradinhas e paradona. Como dizem por lá: "É Surdo Um Mané! É Surdo UM!"
Bravo!
MELHOR INTÉRPRETE: NEGUINHO DA BEIJA FLOR
Os anos passam, e o tempo só faz bem para Neguinho da Beija Flor, que brilhou mais uma vez na Sapucaí como a voz principal da Escola de Samba Campeã do Carnaval Carioca.
Vida longa ao Mestre Neguinho da Beija Flor!
MELHOR CASAL DE MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA: MARQUINHOS E GIOVANA (UNIDOS DA TIJUCA)
Bailado fácil, simpatia e muito talento para defender o pavilhão da Unidos da Tijuca, o casal de mestre-sala e porta-bandeira deu show no carnaval 2011. Um casamento artístico que deu certo! Parabéns!
MELHOR HARMONIA: BEIJA FLOR DE NILÓPOLIS
Era nítido o orgulho do povo de Nilópolis por sua escola e isso se retratou no canto fortee implacável dos componentes que deram seu sangue na avenida para mostrar que o rolo compressor de Nilópolis está mais vivo do que nunca. Parabéns Comunidade, que sob o comando de Laíla acreditou do início ao fim num samba enredo que não era uma dos melhores do ano, mas que explodiu no desfile oficial.
MELHOR RAINHA DE BATERIA: RENATA SANTOS (MANGUEIRA)
A Rainha da Mangueira, Renata Santos pelo segundo ano consecutivo brilhou à frente dos ritmitas da Mangueira.
Charme, elegância, vontade, raça, força e tantos outros adjetivos seriam insuficientes para apresentar a belíssima Rainha de Mangueira.
MELHOR ALA DAS BAIANAS: IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE
Mais uma vez as baianas da Imperatriz bailaram e levantaram o Sambódromo, com uma fantasia muito bem produzida pelo carnavalesco Max Lopes as baianas de Ramos mostraram raça e energia numa bela apresentação.
Parabéns!
MELHOR SAMBA ENREDO: MANGUEIRA
A Mangueira levou para a Avenida uma de suas mais completas e belas obras dos últimos tempos, o samba enredo da verde e rosa emocionou e levantou o Sambódromo. Era um samba que cantava a própria história do mangueirense, que deu tudo de si no desfile oficial mostrando para o mundo que é lá em Mangueira que se faz samba de qualidade e respeito.
Vale lembrar que durante a disputa para escolha do samba 2011, no Palácio do Samba, este não era um dos favoritos e a comunidade chegou a criticar a escolha do Presidente Ivo Meirelles, que depois conseguiu reverter a situação, e quando a comunidade parou pra ouvir o samba, se encantou. Parabéns Ivo Meirelles por acreditar num belo samba que não tinha dinheiro pra disputar as eliminatórias.
Parabéns Mangueira!
REVELAÇÃO DO CARNAVAL 2011: IGOR SORRISO (SÃO CLEMENTE)
O intérprete da São Clemente brilhou na Sapucaí defendendo um bom samba, mas que não explodiu na Avenida, por conta de uma comunidade que simplesmente não cantou no desfile oficial, mesmo assim Igor Sorriso deu um show como a voz da São Clemente em 2011, afinado, o talentoso intérprete deu vida ao samba!
PERSONALIDADE DA SAPUCAÍ EM 2011: ROBERTO CARLOS
O Rei emocionou o público, levou a Beija Flor de Nilópolis ao título, com muita simpatia cantou o samba e se emocionou ao se deparar com uma legião de fãs e admiradores que esperavam para vê-lo atravessar a passarela do samba como enredo da Beija Flor.
Obrigado Roberto Carlos por nos emocionar mais uma vez, e por seu respeito ao Carnaval Carioca!
ESCOLA NOTA ZERO: PORTELA
Infelizmente a Portela entrou na Avenida apática, feia, sem criatividade. Mesmo levando em consideração que a Esocla sofreu com o incêndio a azul e branca não conseguiu dar a volta por cima e mostrou um fraco desfile.
O Presidente Nilo Figueiredo deu sorte da Portela não ser julgada, fato que a escola poderia hoje está no grupo de acesso. Salvo os componentes que cantaram seu amor pela Portela, há muito o que se fazer da escola de Osvaldo Cruz e Madureira.
Um desfile que deve ser esquecido na memória do portelense.
Me reservei ao direito de não exibir fotos da agremiação no desfile de 2011.
Até 2012!
Concordo com quase tudo o que foi dito, mas é muita injustiça julgar a Portela como a pior escola desse ano, sabendo que a escola sofreu um grande dano com a perda de componentes materiais do enredo com o grande incêndio na Cidade do Samba.
ResponderExcluir