domingo, 10 de abril de 2011

Vou Festejar! Sou Cacique, sou Mangueira

Bandeira da Mangueira
A Mangueira vai caciquear na Avenida, é o que garantiu ontem (sábado 09.04) no Palácio do Samba o novo carnavalesco, Cid Carvalho.

Cid, tem a missão de levar para a Sapucaí a história e a energia, de um dos mais conhecidos blocos carnavalescos do Rio de Janeiro. Fundado em 20 de janeiro de 1961 o Cacique de Ramos é o berço de grandes bambas como Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Jorge Aragão entre muitos outros.

Beth Carvalho é a madrinha do bloco, o que nos faz acreditar que a Estação Primeira e o Cacique de Ramos possuem muitos laços a serem descobertos no grande desfile que a escola pretende levar para a Sapucaí em 2012.

A Mangueira é de fato uma das escolas de samba mais querida do Brasil e certamente a mais popular, o presidente Ivo Meirelles preferiu apostar mais uma vez em um enredo sem patrocínio, o que tem marcado sua administração, uma vez que a Estação Primeira falou sobre a Música Popular Brasileira em 2010 e neste ano homenageou seu Filho Fiel Nelson Cavaquinho, uma justa homenagem diga-se de passagem, levando a agremiação a um honroso terceiro lugar.

Ivo Meirelles e Cid Carvalho - foto Ramiro Costa
Certamente este será mais um encantador e emocionante desfile da Mangueira, que levará para a Avenida o que tem de melhor: o mangueirense. Por que o mangueirense é acima de tudo um apaixonado.

Então é isso, com penacho na cabeça a verde e rosa vem mais uma vez brigar pelo título de campeã do carnaval carioca, com seus 18 títulos e uma história de "tirar o cocar" a escola de Dona Neuma, Cartola, Dona Zica, Carlos Cachaça, Zé Espinguela, Saturnino, Jamelão, Nelson Sargento e de tantos outros bambas vai mais uma vez sambar, cantar, vibrar, gritar, rasgar o chão da Avenida para defender o seu pavilhão e contar a honrosa história do Cacique de Ramos.

Raymondh Júnior
Twitter - @raymondhjunior

Nenhum comentário:

Postar um comentário