quinta-feira, 26 de maio de 2011

BEIJA FLOR SEM PATROCÍNIO DO MARANHÃO?


Foto: Ricardo Almeida
Beija Flor de Nilópolis

O carnavalesco Fran-Sérgio declarou nesta semana que a Beija Flor de Nilópolis não vai receber apoio financeiro do governo do Maranhão, e sim apoio cultural, pois é a cultura dos  400 anos do estado que a azul e branca realmente quer. Achei bem interessante a declaração e um pouco quanto aversa à tradição da Beija em fazer enredos patrocinados, ainda que não populares como foi o caso de 2010 com Brasília. Um avanço, sim, porque mostra que a Beija quer mais do que grana pra contar suas belas histórias, ela quer emocionar!

E por falar em emoção o desfile promete ser feito de muitas lendas, contos, e mitos que envolvem o povo maranhense, com sua culinária ímpar, suas religiões, belezas, e forças da natureza de um estado tão rico em cultura e ao mesmo tempo tão pobre em administração pública.

O Maranhão vai se tornar ainda maior sob o comando de Laíla (líder da comissão de carnaval), e com o talento dos carnavalescos Fran-Sérgio, Bira, Victor Santos e André Cezani, espero uma Beija com vontade de ser bi-campeã, luxuosa, leve, criativa, com um bom samba na voz do mestre Neguinho da Beija Flor. E que venha o rolo compressor de Nilópolis!

Axé!

RAYMONDH JÚNIOR
twitter - raymondhjunior
contato - raymondhjr@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário