domingo, 22 de maio de 2011

MOCIDADE A CAMINHO DO CAMPEONATO?

Mocidade Independente de Padre Miguel

A Mocidade Independente de Padre Miguel, está a caminho do título. Sera? Bom o presidente Paulo Viana acha que sim, e se bem me recordo eu já ouvi esse papo antes, é que nos dias que antecederam ao desfile de 2011, o presidente da verde e branca também declarou que as pessoas estavam com medo da Mocidade ganhar o carnaval, que a escola tinha na época um grande carnavalesco (Cid Carvalho), que estava no caminho do título, que a Mocidade ia surpreender ... Lembram do desfile? Ops.... Acho que falou demais o presidente na época.

Bom, entretanto novo ano para o carnaval começa, Paulo Viana foi reeleito presidente, levou para Padre Miguel, o carnavalesco Alexandre Louzada, na minha opinião um dos melhores do mercado hoje, o talentoso Luizinho Andanças (ex-Porto da Pedra), para ser a voz da Mocidade, e acabar com os graves erros cometidos no carro de som no último desfile, e ainda um novo casal de mestre-sala e porta-bandeira.

A Mocidade é uma escola de samba que faz falta na disputa pelo título, mas definitivamente ter um bom carnavalesco não garente títulos, fosse assim o Salgueiro, teria muito mais títulos, a Imperatriz não teria acabado em sexto lugar, e provavelmente a Vila Isabel teria uma colocação bem melhor! Ganhar o carnaval no Rio hoje, é ter uma comunidade forte e guerreira, um bom samba que levante o povo, e uma boa história pra contar; é claro que os outros quesitos tem sua importância, mas quando falo em ganhar carnaval, falo em ser competitiva e conquistar o coração do público, sim, porque conquistar o coração é o grande desafio do verdadeiro show do carnaval carioca.

O presidente na minha opinião está correto sim, a Mocidade está no caminho de ser campeã, mas falta muito, lá onde reina a Estrela Guia, ainda precisa de muito trabalho para se chegar ao título.

Avante Mocidade!

RAYMONDH JÚNIOR
TWITTER: raymondhjunior
CONTATO: e-mail - raymondhjr@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário