segunda-feira, 9 de maio de 2011

DOMINGUINHOS DO ESTÁCIO

DOMINGUINHOS DO ESTÁCIO PASSA BEM
Dominguinhos do Estácio
O intérprete da Imperatriz Leopoldinense, Dominguinhos do Estácio, passa bem após ter sido submetido a mais uma cirurgia para trocar um dos quatro stents que havia apresentado problemas, segundo informou a esposa do cantor, Eloísa Ferreira,  na manhã desta segunda-feira.

Segundo ela, Dominguinhos continua no CTI, após ter sido submetido a uma nova cirurgia. Apesar de ter o quadro de saúde estável, ainda não há previsão de alta.

"Da última vez foram colocados 4 stents em uma artéria. Um deles deu problema, mas ele não chegou a enfartar. Ele sentiu um desconforto e foi ao médico e fez um exame de eletrocardiograma, que identificou a falha. Não foi porque ele não tem cuidado", disse, Eloísa aproveitou para esclarecer que Dominguinhos não tem problemas de pressão, nem mesmo é diabético. E lembrou que o marido vem praticando caminhadas e tem feito um controle da alimentação desde quando sofreu o enfarto, durante o último Carnaval. "Foi só uma rejeição do organismo dele", ressaltou.

Um stent farmacológico composto por drogas que impedem a obstrução das veias foi utilizado para suprir o que havia apresentado falhas.


O GRANDE DOMINGUINHOS DO ESTÁCIO
Dominguinhos do Estácio na Sapucaí
Dominguinhos do Estácio começou sua trajetória no carnaval na então Unidos do São Carlos, no final dos anos 60, quando era compositor e cantor.

Em 1978, foi intérprete oficial do Acadêmicos de Santa Cruz, em 1979 foi convidado para ser a voz oficial da Imperatriz Leopoldinense, sendo de sua autoria (juntamente com Darcy do Nascimento) o samba que levou a agremiação de Ramos ao seu primeiro título no hoje denominado Grupo Especial, em 1980. No ano seguinte, participou de mais uma conquista da Escola. Após 1983 retornou à Unidos de São Carlos, quando esta mudou de nome para GRES Estácio de Sá, permanecendo por lá até 1988, quando retornou à Imperatriz Leopoldinense.

Em 1989, participou de mais uma conquista da Imperatriz, cantando o célebre samba Liberdade, Liberdade, Abra as Asas Sobre Nós.

Em 1990, foi a voz oficial da escola Acadêmicos do Grande Rio, ajudando-a a ser promovida pela primeira vez ao Grupo Especial. Depois retornou ao Berço do Samba, ajudando a conquistar seu único título na elite do samba, em 1992.

Em 1995, Dominguinhos ainda como intérprete da Estácio de Sá, participou da disputa de samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense para o ano seguinte, saindo-se vencedor. O então presidente da Estácio, Acyr Pereira Alves, não concordou com isso, e por esta divergência Dominguinhos deixou a escola, retornando à Imperatriz, como apoio.

No carnaval de 1997, foi convidado a ser a voz oficial da Unidos do Viradouro, onde na estreia foi o intérprete e um dos compositores do samba-enredo Trevas! Luz! A Explosão do Universo, que deu à Escola de Niterói o seu primeiro e único título do Grupo Especial até hoje. Na Viradouro, Dominguinhos esteve por 11 anos. E em 2009, foi intérprete oficial da Belford Roxo.

No carnaval de 2010 voltou como interprete oficial da Imperatriz, com o lindo enredo "O Brasil de todos os Deuses" cantou e encantou em conjunto com a bateria que fez lindas paradinhas que ficaram ainda melhor pelo fato do Dominguinhos sacudir toda Sapucaí nesses momentos . E neste ano Dominguinhos continuou encantando a Sapucaí como voz da Imperatriz, um lindo samba premiado e aplaudido pelo povo.

Pouca gente pode dizer que já viu um carnaval sem Dominguinhos do Estácio, a sua história se confunde com a própria história do carnaval, onde dedicou sua vida, para nosso prazer e satisfação. É de arrepiar vê Dominguinhos na Sapucaí, cantando e emocinando, e agente fica daqui orando, rezando, meditando, pedindo aos Orixás para que Dominguinhos fique bom e volto ao microfone oficial da verde e branca Leopoldinense.

BATE BOLA COM DOMINGUINHOS

    Dominguinhos
  • Nome? Domingos da Costa Ferreira.
  • Aniversário? 04 /08.
  • Signo? Leão.
  • Tempo de Profissão? 25 Anos.
  • Escolas que já foi Puxador? Estácio de Sá, Imperatriz Leopoldinense e Grande Rio.
  • Escola Atual? Unidos do Viradouro.
  • Nas horas vagas gosta de? Ler.
  • Esporte? Futebol e etc...
  • Passarela do Samba? Um sonho.
  • Uma frase? "Viver e amar é o principal".
  • O grupo? Uma Família.
  • Amizade? É tudo
  • Uma mensagem para os fãs: "Quero viver sempre com vocês"!!

CURIOSIDADE
O seu apelido ("do Estácio") não é devido ao vínculo com a Escola de Samba daquele bairro, até porque na época esta ainda tinha o nome de Unidos de São Carlos. Dominguinhos morava no bairro do Estácio, por isso era assim chamado.


Muito Axé, Meu Velho!




RAYMONDH JÚNIOR
TWITTER: @raymondhjunior
CONTATO: raymondhjr@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário