segunda-feira, 16 de maio de 2011

IMPÉRIO SERRANO DE CARA NOVA

Mestre Átila, Presidente do Império Serrano
Frase memorável de Arlindo Cruz: "eu sou do tempo em que escola de samba era Portela, Mangueira, Salgueiro e Império Serrano", ele acrescenta dizendo que não está desmerecendo as outras agremiações, mas houve um tempo em que estas escolas citadas ditavam o carnaval e revelaram grandes nomes do samba. E na minha humilde opinião, houve sim um tempo em que essa escolas reinaram, e mais ainda: ainda reinam. Essas escolas estão no coração do povo, e fazem escola com seus sambas memoráveis, seus enredos bem desenvolvidos e sua marca no carnaval, seja no agô agô do Império ou no Surdo Um da Mangueira.

Ah, no nosso Império! Império Serrano de grandes glórias, de uma vida apaixonada, uma nação de torcedores que fizeram história, mas que nos últimos anos, mesmo com grandes carnavais não obtiveram bons resultados, o Império precisa voltar ao Grupo Especial, faz falta por lá!

E numa disputa acirrada neste último domingo (15-05) o ex-mestre de bateria Meste Átila foi eleito Presidente do Império numa diferença apertada de 02 votos, e foi uma campanha acirrada, Mestre Átila prometeu levar a escola da Serrinha a fazer um grande carnaval, já havia anunciado a pretenção em contratar o carnavalesco Mário Quintaes (ex-Mangueira em 2011) e o coreógrafo Carlinhos de Jesus (atualmente na Beija Flor), para defenderem um enredo que segundo o Presidente vai homenagear a Dama do Samba, Dona Inove Lara.

Logo após o anúncio da vitória o Presidente surpreendeu a todos dizendo que Quitéria Chagas volta ao posto de Rainha, e o intérprete Nêgo será a voz do Império em 2012. Que bom, Quitéria foi injustamente retirada do posto, ela tem a cara do Império e, é na minha concepção uma das melhores Rainhas!  Já não posso dizer o mesmo sobre o talento de Mário Quintaes, me parece bastante ultrapassado, levando em consideração seu último carnaval na Mangueira, de péssimo gosto na concepção de alegorias e adereços e fantasias de gosto duvidoso, vamos esperar para vê, talvez o novo carnavalesco no Império esteja para o Grupo de Acesso assim como Carlinhos de Jesus está para o Grupo Especial, e como a disputa por hora é no Grupo de Acesso, talvez dê certo. É só esperar agora.

PARABÉNS ETERNO MESTRE ÁTILA, AGORA PRESIDENTE ÁTILA!

Axé!

RAYMONDH JÚNIOR
TWITTER: @raymondhjunior
CONTATO: e-mail raymondhjr@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário