segunda-feira, 9 de maio de 2011

SÃO CLEMENTE PEDE RESPEITO

 A SÃO CLEMENTE SÓ QUER RESPEITO AO SEU CARNAVAL
São Clemente
O presidente da São Clemente, Renato Almeida, pediu respeito pela escola, que vai completar 50 anos de existência no próximo dia 25 de outubro. O desabafo foi feito durante uma entrevista à "Super Rádio Tupi", na noite deste sábado.

O presidente da agremiação disse que durante os nove anos de seu comando na escola, e especialmente durante o último Carnaval, quando a preta e amarela conquistou a nona posição, ela foi tratada com discriminação por algumas pessoas envolvidas com o Carnaval e também pelos jurados.

Renato Almeida - Presidente da São Clemente
Diante disso, Renato disse que está muito triste desde a apuração e pediu mais consideração para com a escola, que acredita ter sido muito "machucada".

"A escola fez um grande desfile, a direção está muito contente, temos uns erros de harmonia que vão ser corrigidos, mas todas as escolas acontecem coisas enormes e acho que ninguém vê. (...) Eu acho que teve muita coisa errada sobre os jurados e a Liga deve tomar providências quanto a isso, para que não prejudique a minha e outras escolas", disse.

Renato ainda criticou a possibilidade de a São Clemente abrir os desfiles de domingo, afirmando ser uma "penalização". "Eu acredito muito no comando da Liesa e sei que a palavra deles é válida. Essa semana vou procurar o presidente da Liga e abrir o domingo não é uma coisa boa para a minha escola".

O presidente da preta e amarela também disse que os jurados "olham com outros olhos" para a São Clemente, assim como para a Porto da Pedra e Renascer, diante de outras agremiações "maiores".

"Quero meu espaço e peço carinho e respeito para o clementiano, pois estamos fazendo um trabalho sério. Se eu errar, eu vou correr atrás do prejuízo. Mas tem coisas que não tenho como reverter e se eu errei, peço desculpas. Eu acredito em todos que comandam o Carnaval", desabafou.

É justo o pleito do presidente, de fato ao longo dos anos temos precebido um grande preconceito com as escolas que chegam do grupo de acesso, e também àquelas que são consideras menores, de pouca influência na LIESA. A São Clemente em suas últimas passagens pelo grupo especial mostrou grandes desfiles, e não diferente, a escola da Zona Sul do Rio fez um belo carnaval em 2011, destaque para o estreante carnavalesco Fábio Ricardo, o homem que acompanhou Max Lopes por longos anos estreou na São Clemente fazendo um bom trabalho. Muita coisa tem de mudar na concepção dos jurados no carnaval do Rio, e a iniciativa do presidente é uma porta aberta para novos tempos, mais justos e de seriedade.

"ONDE A ZORRA VAI PARAR
EU TÔ SOFRENDO, MAS EU GOZO NO FINAL 
A SÃO CLEMENTE FAZ A GENTE ACREDITAR
QUE NO BRASIL O QUE É SÉRIO É CARNAVAL"
(trecho do samba enredo da São Clemente - 2004)
RAYMONDH JÚNIOR
TWITTER: @raymondhjunior
CONTATO: raymondhjr@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário