domingo, 29 de maio de 2011

RENASCER DE JACAREPAGUA NO GRUPO ESPECIAL

A Renascer de Jacarepaguá superou as favoritas Viradouro, Cubango e Império da Tijuca e se consagrou campeã do Grupo de Acesso do Carnaval do Rio de Janeiro de 2011, e no ano que vem, pela primeira vez em sua história, disputará com as escolas mais tradicionais da cidade o título do Grupo Especial.

Segunda escola a pisar na Sapucaí no desfile do Grupo de Acesso, a Renascer de Jacarepaguá apresentou o enredo As águas de março, do carnavalesco Edson Pereira, que contou a história do Circuito das Águas, formado por oito cidades localizadas na Serra da Mantiqueira. Apesar do tema "patrocinado", a escola não conseguiu nenhuma verba complementar para seu desfile.
 
Com fantasias leves e de fácil leitura, a escola conseguiu empolgar o público e contar boa parte do seu enredo. Um dos pontos altos na exibição foi a comissão de frente coreografada por Alice Alja. O grupo que representou os índios tupis esbanjou técnica.
 
O presidente da Renascer, Antonio Carlos Salomão, afirmou que o trabalho foi muito bem feito e que a vitória é merecida. "Este é o resultado de um bom trabalho. Só podia esperar isso. Eu e toda equipe", disse.
 
De acordo com o presidente, a escola tem 19 anos de existência e nasceu na Barra da Tijuca. Apesar de ser amigo próximo do ex-carnavalesco da escola e atual da Unidos da Tijuca - que integra o Grupo Especial -, Paulo Barros, que desfilou à frente da Renascer e foi muito aplaudido pelo público, Salomão afirma que sua agremiação buscará seu lugar ao sol independentemente disso. "Que ninguém tente tirar ele (Paulo Barros) do meu coração. Ele é meu amigo, mas a Renascer vai buscar seu espaço", falou.

E como não poderia faltar este blog selecionou alguns momentos do desfile da Renascer, para que você comece a conhecer um pouco mais dessa caçulinha, escola guerreira, que fez um bom desfile sim! Agora vamos esperar 2012, o presidente não fez nenhuma contratação, apenas reafirmou seu elenco, acreditando na força da escola para se superar, vale lembrar que em 2012 duas agremiações descem ao acesso. As fotos a seguir são do desfile 2011.

Axé! 


















5 comentários:

  1. A Renascer fez um bom desfile sim.. Mas não foi o melhor do ano, e nem um desfile que a gabaritasse a subir pro Grupo Especial.. Infelizmente as forças ocultas da LESGA acabaram fazendo isso...
    Se não houver força oculta pra favorecer a escola na LIESA, a escola já é a franca favorita ao último lugar em 2012... Infelizmente..
    Mas a vida é assim.. vc se favoresse em um ano.. e roda em outro.. rs..
    Eu gostava demais da Renascer.. mas depois da forma como esse título veio, não consigo ver com muito bons olhos.. de qualquer forma, boa sorte à COMUNIDADE (que não tem culpa daa "atitudes" de seus comandantes, né!)!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Vitória da Renascer. À muito tempo ela vem disputando, disputando e nada. Mas esse ano o chão dela Me Surpreendeu, assim como a Bateria de Mestre Paulão. Parabéns Renascer, Agora é a Sua hora, é a Sua Vez, Faz o que sabe. "Caçulinha Carioca"

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a minha querida Renascer, pela linda festa que foi feita,para receber Romero Brittoe apresentar o enredo a comunidade .Foi linda a nossa festa,muito samba e muita alegria.è isso aí renascer vamos fazer um belo desfile em 2012,para calar a boca dessas pessoas que falam demais. Pelo que vi ela virá arrazando,somos a caçulinha mais não temos a perder para as outras que estão no especial.Desde já parabéns diretoria e venha 2012.

    ResponderExcluir
  4. Que festança adorei,que feijoada deliciosa parabéns família Renascer ano que vem ,tenho certeza viemos prá ficar. Que se cuide quem quiser,vamos dar trabalho na avenida.Podemos ser a primeira ou última estamos preparados,pode vir.Vamos fazer um carnaval,com Romero de dar inveja.Não vejo a hora de ver a minha Renascer desfilando. Que alegria ser da família renascer.

    ResponderExcluir
  5. Alô comunidade de Jacarepaguá a Renascer chegou ao grupo especial,não foi a toa. Chegou prá arrepiar,vamos botar prá quebrar,nossa escola escolheu um enredo belíssimo,adorei Romero Britto é a alegria,e anossa renascer é só alegria combinou !!!!!O seu trabalho é reconhecido mundialmente,só não conhece quem não ler.Até as crianças adoram Romero,minha filhinha de 5 anos ama Romero,chama titio que faz coração kkkkk. Não vejo a hora da minha Renascer ir para avenida. Até Romero está ancioso,tenho certeza que nossa escola vai abalar a Marqueis de Sapucaí,chegamos prá ficar .Que as outras que se cuidem ,estamos esperando elas virem tirar onda.Subimos agora mais somos experientes demais,muita gente vai ver .Espero que Romero traga sua querinha ,que sou fã Shaquira ,quem sabe?Um beijo prá todos da renascer e minha comunidade querida.

    ResponderExcluir