quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Feijoada do Salgueiro (10-11) homenageará Fernando Pamplona - confira atrações

arte divulgação feijoadas fim nov
Feijoada
Mestre do carnaval carioca receberá in memoriam o título de Sócio Honorário da agremiação
Revolucionário. Inquieto. Visionário. Salgueirense. A vida desse grande artista se confunde com a própria história dos Acadêmicos do Salgueiro. Por isso, a agremiação prestará uma homenagem póstuma ao mestre de todos os carnavalescos com a entrega do título de Sócio Honorário (in memoriam) na edição de novembro da Feijoada Mensal, no próximo domingo, dia 10 de novembro.
O título de Sócio Honorário está previsto no estatuto social da escola e é uma forma de reverenciar salgueirenses ilustres, que contribuíram para fazer do Salgueiro a grande Academia do Samba. A ideia de prestar o tributo surgiu antes da morte do carnavalesco, ocorrida em setembro último.
“Decidimos manter a homenagem ao mestre porque a importância de Fernando Pamplona na história do Salgueiro é comovente. Nossa escola deve muito a ele. Vamos entregar o título com a presença da família e de amigos. Será um momento de grande emoção”, diz Regina Celi, presidente do Salgueiro.
E como a festa não para, o evento terá apresentações que prometem ser inesquecíveis. A roda de samba começa ao som do Terno de Cambraia, e segue com apresentações de Diogo Nogueira e Xande de Pilares, além do vozeirão de Valéria Lima. O desfecho, como sempre, fica a cargo dos ritmistas da Bateria Furiosa, sob o comando de Mestre Marcão, e coma apresentação dos intérpretes.
Serviço:
Feijoada do Salgueiro
Com Terno de Cambraia, Valéria Lima, Diogo Nogueira, Xande de Pilares e Bateria Furiosa
Homenagem à Fernando Pamplona
Domingo, dia 10 de novembro
Das 13h às 19h
Quadra do Salgueiro (Rua Silva Teles 104 – Andaraí)
Camisas esgotadas. Ingresso: R$ 25
Classificação etária: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário