terça-feira, 12 de novembro de 2013

Max Lopes é contratado pela São Clemente

Max Lopes
Divulgada a informação de que o "Mago das Cores", Max Lopes, talentoso carnavalesco, está integrando a Comissão de Carnaval da São Clemente, observações passam por minha mente.
Por que a São Clemente demorou tanto para entender que com a saída de Fabinho, precisava de uma nome renomado, e não de tentativas no escuro? Por que não conseguiram visualizar o que era nítido: Max Lopes estava sem escola? Bom, talvez, tenham bons motivos para estas perguntas. Realmente, não sei!

O trabalho na São Clemente, pelo que se observa já na apresentação dos protótipos das fantasias, é que está encaminhado, de maneira bem abaixo do realizado nos últimos anos pela agremiação, tanto pela criatividade, como pelo gosto, mas de certa forma conduzido. Max com isso, deverá se dedicar mais às alegorias, que vale lembrar, não existe nenhum movimento no barracão da Cidade do Samba.

O talento indiscutível de Max Lopes, e minha defesa pela atuação deste mestre no carnaval carioca, nunca foi escondida neste espaço, sempre tive em Max, ainda que nos últimos anos suas obras não tenham sido destaque no cenário de beleza do carnaval, uma referência de bom gosto e estilo próprio, principalmente em seus anos comandando o carnaval da Estação Primeira de Mangueira. Entretanto, é necessário que o carnavalesco tenha espaço para brincar com este amarelo e preto tão marcante da escola a qual representará em 2014, pois assim sendo, há de ser um grande espetáculo.

O casamente da São Clemente com Max, se faz exatamente quando rumores da luta contra o rebaixamento começam a passar próximo a escola da zona sul. 

Vida longa ao Mago das Cores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário