terça-feira, 26 de novembro de 2013

Hélio Turco diz que sairá da Mangueira

Hélio Turco
Um dos maiores nomes da Estação Primeira de Mangueira está prestes a deixar a escola. Hélio Turco, compositor mais vezes campeão na Verde e Rosa, declarou ao site CARNAVALESCO que irá entregar uma carta de saída da agremiação na reunião entre os baluartes, marcada para acontecer na noite desta terça-feira.
 
- Hoje é um dia triste para mim. Estou saindo da Mangueira. Estou cansado de ser roubado nas disputas de samba da escola. Esse ano não me deixaram chegar nem na final. Vou entregar uma carta anunciando a minha saída da escola na reunião dos baluartes na noite de hoje - disse o poeta, que foi contactado para comentar o desfile de 1984, ano em que a Mangueira foi supercampeã do carnaval carioca.
 
Diretoria se posiciona

Informado sobre a decisão de Hélio Turco, Chiquinho da Mangueira, presidente da Verde e Rosa, afirmou que torce para o baluarte repensar a decisão.
 
- Não vou aceitar a carta dele. É o maior vencedor de samba enredo da história da Mangueira e hoje mesmo vou convidá-lo para ser o presidente da nova Velha Guarda Show da Mangueira, uma ideia que já tínhamos anteriormente. O que posso dizer é que ele, pela história que tem e pelo o que já fez pela Mangueira, sempre está com a razão. Com relação ao fato de estar sendo roubado nas disputas de samba, creio que esteja usando um termo que não é o correto. Jamais deixaria que ele fosse roubado na Mangueira. O fato de o samba dele não ter chegado na final, não é uma decisão minha. São 40 jurados na nossa comissão e vocês têm acompanhado que o samba da Mangueira tem sido eleito por todos como um dos três melhores do ano. Não vou aceitar a saída dele. Hélio Turco tem direito a tudo dentro da escola. 
 
Ao todo, Hélio Turco ganhou 13 sambas na Estação Primeira de Mangueira. O último deles, o cantado pela escola em 1992. Ele desfilou pela primeira vez na escola em 1955 e nos últimos anos foi finalista de samba enredo em 2011 e 2010.

Fonte: Site Carnavalesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário